Dirigível que homenageia Santos Dumont passa por Americana nesta terça-feira

Nesta terça-feira (25), os céus de Americana foram adornados por uma imponente aeronave de características únicas, o dirigível ADB-3-3, fabricado pela Airship do Brasil, sediada em São Carlos. Esse dirigível, que presta uma homenagem ao pioneiro da aviação, Santos Dumont, está realizando uma emocionante jornada por diversas cidades do Estado de São Paulo, encantando a população com sua presença marcante.

O ADB-3-3 tem ganhado destaque por sua forma icônica, lembrando os clássicos dirigíveis do passado. Sua presença nos céus é um verdadeiro espetáculo que atrai a atenção de pessoas de todas as idades.

A última semana foi marcada por momentos memoráveis quando o dirigível esteve sobrevoando a cidade de São Paulo e cruzou a capital, proporcionando uma vista privilegiada para os espectadores admirarem essa obra-prima da engenharia aeronáutica.

Campinas também teve a oportunidade de receber o ADB-3-3 em duas ocasiões distintas, onde o dirigível fez um voo de exibição, encantando os moradores e turistas que puderam apreciar de perto sua grandiosidade.

Foto: Maicon Ernesto

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

31 mar 2026

Estrutura com capacidade para 2,1 milhões de litros eleva reservação para 3,7 milhões e beneficia cerca de 20 mil moradores

Cidades

31 mar 2026

A Secretaria de Educação de Americana está com 25 vagas de estágio em Pedagogia. As oportunidades são para estudantes matriculados

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Anunciar ou recomendar matéria