Doação de sangue em Santa Bárbara acontece nesta terça

O evento ocorrerá das 9 às 12 horas no Lions Clube Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce)

Santa Bárbara d’Oeste recebe nesta terça-feira (3) mais uma edição da Campanha de Doação de Sangue de 2022. Será das 9 às 12 horas no Lions Clube Centro (Rua dos Antúrios, 96, no Jardim Dulce), seguindo todos os protocolos sanitários. É necessário apresentar documento com foto, estar dentro dos requisitos abaixo e utilizar máscaras.

As demais datas da Campanha serão 5 de julho, 13 de setembro e 8 de novembro de 2022 – sempre no mesmo horário e local.

Confira as regras adotadas pelo Hemocentro Unicamp relacionadas ao Covid-19 para os candidatos à doação de sangue:

– Não comparecer com algum sintoma de gripe ou resfriado;
– Pessoas com diagnóstico positivo ou suspeito podem doar 10 dias após completa recuperação;
– Pessoas assintomáticas com diagnóstico positivo podem doar 10 dias após realização do teste;
– Pessoas que tiveram contato podem doar 7 dias após último contato;
– Pessoas que fizeram isolamento voluntário podem doar após o término do isolamento indicado pelo médico;
– Profissionais da Saúde podem doar desde que estejam fazendo uso do EPIs de forma correta;
– Vacinados com dose da Coronavac/Butantan só poderá doar sangue após 48 horas;
– Vacinados com dose da Astrazeneca/Oxford, Pfizer/Biontech ou Janssen precisa esperar sete dias.

Demais requisitos:

Não podem doar pessoas que tiveram diagnóstico de hepatite após os 10 anos de idade, mulheres grávidas ou amamentando, pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite, sífilis e doença de chagas, pessoas que tenham feito endoscopia há menos de seis meses, tatuagem ou piercing há menos de 12 meses e pessoas que tiveram relacionamento sexual com parceiro desconhecido ou eventual sem uso de preservativos.

É possível se cadastrar no Grupo de Doadores de Sangue de Santa Bárbara d’Oeste e ter acesso a todas as informações e orientações sobre as Campanhas de Doação de Sangue no Facebook: https://is.gd/DoadoresSBOA Campanha é uma parceria entre a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, e Hemocentro da Unicamp, com o apoio dos Lions Clubes Santa Bárbara d’Oeste Centro e Pérola, Pastoral da Saúde Santa Bárbara d’Oeste, Academia Personal Place, ChocolaTec, São Rafael Mais Saúde e Rede Graal.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria