Domingo da Família São Vicente é sinônimo de Parque cheio, dia em que crianças, jovens e adultos se encontram em um clima harmônico, de pura celebração. Com ingressos a preços populares, o Clube dos Cavaleiros de Americana não mede esforços para oferecer o melhor. Na 36ª edição, Zezé di Camargo & Luciano e a cantora Simone Mendes foram os escolhidos para as apresentações musicais.
O presidente do grupo São Vicente, Marcos Cavicchiolli avaliou como positiva a primeira semana da Festa do Peão de Americana, encerrada neste domingo (9) com o tradicional Domingo da Família, parceria do São Vicente com o CCA (Clube dos Cavaleiros de Americana), responsável pela organização do evento que chega a sua 36ª edição, sendo 16 anos com o Domingo da Família. Entre os destaques, o empresário citou as provas do PBR (Professional Bulls Riders), show pirotécnico e a presença de famílias, que neste ano, chamou a atenção pela presença das crianças, uma vez que o recinto abriu as portas mais cedo para as disputas esportivas que valeram a fivela e o título. “Agradecer a Deus a possibilidade de estarmos encerrando esta primeira semana e obviamente convidar o público para a próxima”, destacou.
Para participar do Domingo da Família, no domingo (16) basta fazer o cadastro no programa SVFácil, pelo site svicente.com.br/SVFacil ou nas lojas físicas em um posto de atendimento ao cliente. A cada compra no valor igual ou superior a R$100,00 nas lojas participantes que seja 100% composta por produtos das marcas selecionadas da promoção nas lojas físicas participantes e e-commerce (exceto iFood) dos Supermercados São Vicente.
Provas
Em noite de decisão, as competidoras buscaram o menor tempo na modalidade três tambores. O nome de Yasmin Matteo brilhou com uma corrida perfeita e a marca de 17.973. Ela e o animal B2B Madeleine Rolls obtiveram a melhor somatória, 54.047.
”A gente nunca sabe quando vai ganhar, mas eu vim pronta para isso”, disse a jovem Yasmin, 21, natural da cidade de Rio Claro. Para ela, o título é uma realização. “Estou muito feliz. Esse sempre foi meu sonho e graças a Deus consegui realizar”. Para as meninas que também sonham com a fivela, um conselho da campeã: “Coloquem seus sonhos em prática e Deus fará o resto”.
A segunda posição foi ocupada por Sara Bertato e Melinda Mel, com 54.355. O podium foi formado também por Brehna Bazanella e Star Red Fame EK, com 54.412.
Adrenalina, coragem e muita habilidade na 21ª etapa da temporada do Campeonato Brasileiro de Montaria em Touros da Professional Bull Riders. Paulo Henrique da Silva fez uma excelente noite. Conquistou a melhor nota no terceiro round (89,50 com Snnob Jr.) e no quarto round (91,00 com Semelhante). Porém, as regras são claras. Os atletas precisam fazer uma campanha excepcional na sexta, no sábado e no domingo.
E quem levou a fivela de Americana foi Rogério Venâncio, totalizando 351.50 pontos. Estreante pela PBR, ele traz um retrospecto excelente na 21ª etapa com as notas 89,00 (Livre Acesso-round 1), 86,50 (Gringo-Round 2), 85,50 (Snapchat-round 3) e 90,50 (Cama Fria-round 4).
“Dei o meu melhor. É muito emocionante estar aqui disputando com tantos companheiros. Foi uma luta para controlar a emoção e conseguir trabalhar bem. Acabou dando certo”.
Ancião, do proprietário Marcelo Castro, recebeu o prêmio de melhor touro da etapa. Ainda invicto em todas as temporadas PBR, não permitiu que seus dois oponentes permanecessem os oito segundos sobre ele neste final de semana.
Ao todo, a etapa distribuiu R$80 mil.
Homenagens aos campeões e a quem sempre fez muito pelo rodeio brasileiro. Coube a proprietária de touro mais jovem do Brasil, Helena Munhoz, 4, entregar ao diretor do Clube do Cavaleiros de Americana, João Frizzo, uma fivela em nome de todas as boiadas que competiram na arena da Festa.
“Recebo com muito amor. Estou agradecido e honrado pelo reconhecimento. É uma vida dedicada ao rodeio brasileiro. Que a nossa cultura se perpetue”, disse.
Shows encerram a semana
Os ‘Dois Filhos de Francisco carregam um dos repertórios de maior sucesso na música sertaneja e um show repleto de hits era esperado para Americana. Não deu outra.
A dupla Zezé di Camargo e Luciano emendou um hit atrás do outro com a turnê “Novos Tempos”, que consagra a história dos irmãos. O público, claro, cantou do início ao fim “Sonho de Amor”, “Dou a Vida Por Um Beijo”, “Você Vai Ver”, “Toma Juízo”, “Preciso Ser Amado”, “Como Um Anjo”, “Tarde Demais” e “É o Amor”.
Após o público respirar um pouco, a simpatia de Simone Mendes encerrou as atividades no palco principal apresentando a turnê “Cintilante”. Esta é a primeira vez que a cantora sobe ao palco desde que seguiu carreira solo. Cheia de energia, trouxe seus sucessos, incluindo “Dois Fugitivos”, “Erro Gostoso” e “Daqui Pra Sempre”, este em parceria com Manu Bahtidão. No palco, ela pediu para ser convidada para o próximo ano e teve a confirmação de Guilherme Lahr como uma das atrações na Festa do Peão 2025.
A Festa do Peão de Americana retorna na próxima sexta-feira (14) com shows de João Bosco & Vinícius, Gusttavo Lima – convida Bruno & Denner e o início das competições Copa Rozeta Cutiano, Circuito RAM ANTT e Iron Cowboy.