Redação Jornal Americanense

Educação abre chamamento para seleção de assistente de alfabetização voluntário

A Secretaria de Educação de Americana publica, nesta quarta-feira (19) no Diário Oficial do Município, o edital do Chamamento Público para Assistente de Alfabetização Voluntário do Programa Tempo de Aprender, do Ministério da Educação.

As inscrições estarão abertas de 24 a 28 de abril, e podem participar maiores de 18 anos que tenham diploma de Magistério (nível médio) ou curso superior em Pedagogia ou Licenciatura em Letras.

O Programa Tempo de Aprender tem o objetivo de fortalecer e apoiar unidades escolares no processo de alfabetização em leitura, escrita e matemática para estudantes dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental. O profissional atuará no apoio ao professor alfabetizador. “O processo de alfabetização é um momento especial na vida de cada criança e essa descoberta da linguagem escrita merece toda atenção dos educadores”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini. 

A Prefeitura já tem disponível no site oficial (www.americana.sp.gov.br) o banner de acesso ao Portal do Candidato, onde constam as informações sobre o atual processo. A seleção será realizada por meio da apresentação de títulos de formação acadêmica que serão enviados no ato de inscrição de forma on-line. 

No ato da inscrição, o interessado poderá optar por nove unidades escolares de ensino fundamental, sendo cinco Cieps (Centros Integrados de Educação Pública) e quatro Emefs (Escolas Municipais de Ensino Fundamental).

No dia 05 de maio haverá a publicação da classificação dos candidatos, quando se inicia a convocação dos aprovados. O início das atividades nas unidades escolares está previsto para 10 de maio.

Como se trata de trabalho de natureza voluntária, a atuação do profissional não gerará vínculo empregatício nem obrigação trabalhista. Pelos serviços prestados, o assistente de alfabetização receberá um auxílio mensal de R$ 150,00 por cinco horas semanais e os candidatos podem atuar em até oito turmas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Esportes

26 fev 2024

O 2º Torneio de Verão Esportes de Areia, promovido pela Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Esportes, levou

Cidades

25 fev 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), está entre os políticos da Região que compareceram ao ato convocado pelo ex-presidente

Cidades

25 fev 2024

A marca de chocolates Cacau Show anunciou nesta semana a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter,

Cidades

24 fev 2024

O Governo de São Paulo e o Google firmaram parceria para a instalação de um novo centro de engenharia da

Cidades

24 fev 2024

O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Silmar Fernandes, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral,

Cidades

24 fev 2024

Na próxima segunda-feira (26), das 8h às 16h, o grupo A Executiva realizará um mutirão de empregos com objetivo de