Redação Jornal Americanense

Educação de Americana recebe doação de 1.520 livros do SESI

A Secretaria de Educação de Americana recebeu mais de 1,5 mil livros destinados a todas as faixas etárias e doados pelo Centro de Atividades Estevam Faraone – SESI Americana para enriquecer as bibliotecas das escolas da cidade. As obras serão distribuídas às 11 escolas da Educação Fundamental de Americana a partir da próxima semana.

Os livros possuem classificação indicativa para diversas faixas etárias, incluindo obras com conteúdo livre até obras para quem completou 15 anos. O acervo tem o objetivo de proporcionar novas condições para o desenvolvimento de projetos e atividades que despertem o interesse pela leitura entre os alunos da rede municipal de ensino. Os livros foram avaliados em aproximadamente R$ 15 mil e a assinatura do termo de parceria ocorreu em dezembro do ano passado, no gabinete do secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

“As obras chegam em um ótimo momento às escolas da rede de Educação de Americana. Desde 2022 adotamos novos projetos de incentivo ao hábito de ler e os novos títulos doados pelo SESI trarão mais riqueza às bibliotecas das escolas, promovendo ainda mais a diversidade na ofertas de livros e autores”, declarou o secretário.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Cidades

16 maio 2025

A 12ª edição da Feira Pet de Americana acontece neste domingo (18), das 9h às 14h, no Centro de Cultura

Cidades

16 maio 2025

A Suzano inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana (SP), nesta terça-feira (13). Com um investimento de

Cidades

15 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai interditar nesta sexta-feira (16), a

Cidades

15 maio 2025

O Senac Americana promove a 5ª edição da mostra Senac Decor, que estará aberta para visitação gratuita do público de

Cidades

15 maio 2025

O Sebrae-SP vai levar empresários do segmento de alimentação fora do lar na região de Piracicaba para visitar a maior

Anunciar ou recomendar matéria