Redação Jornal Americanense

EMEF Darcy Ribeiro recebe troféu itinerante de arrecadação de tampinhas de abril

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Darcy Ribeiro, no Jardim da Paz, recebeu, nesta quarta-feira (10), o troféu itinerante da Campanha de Arrecadação de Tampinhas Plásticas e Lacres, referente à arrecadação no mês de abril, categoria ensino fundamental da rede municipal. 

A entrega do troféu foi realizada em parceria pela equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Americana (SMA) da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Programas e Agricultura, APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, Secretaria de Educação, e Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) – Unidade de Limpeza Pública (ULP).

Além da entrega do troféu, foi realizada uma ação de sensibilização junto aos 320 alunos, além dos professores e funcionários, segundo a diretora de Educação Ambiental da SMA, Kátia Birke. “Os participantes receberam orientações e informações sobre o concurso ‘Meio Ambiente equilibrado e água, direito de todos, preservar nosso dever” e também sobre as atividades da FEAMA, Feira Ambiental, que será promovida em junho”, disse a diretora.

O secretário de Meio Ambiente, Fabio Renato de Oliveira, ressaltou a importância das parcerias para o desenvolvimento dos projetos ambientais no município. “Todos os parceiros nos projetos estão empenhados em proteger o meio ambiente e promover a educação ambiental para que tenhamos um futuro melhor para nossas crianças. A campanha de arrecadação de tampinhas, a Feira Ambiental, o concurso, entre outras ações que desenvolvemos na cidade, têm o objetivo de agregar cada vez mais pessoas, mobilizando toda a sociedade para preservação do meio ambiente”, disse.

O campeonato de tampinhas, promovido pela APAE, entidade Amiga do Meio Ambiente, em parceria com a prefeitura, mobiliza as escolas da cidade, visando a conscientização e preservação do meio ambiente. Os materiais arrecadados são separados por cores pelo CDP – Centro de Detenção e toda a arrecadação é revertida para a realização de melhorias na APAE.

Durante a atividade, estiveram presentes, representando a Secretaria de Educação, a diretora da Escola Municipal Tempo de Viver (escola vencedora do campeonato no mês de março), Walkíria Arroyo, os representantes da APAE, Valdenir Blanco e Márcia Polido, funcionários da Unidade de Educação Ambiental da SMA e também da Limpeza Pública da Secretaria de Obras.

O Lixildo, mascote da Coleta Seletiva, também participou da ação de conscientização e interagiu com os alunos sobre a importância da coleta seletiva. Anunciada em junho do ano passado durante a Feira Ambiental Municipal de Americana, promovida pela SMA, a campanha prossegue na cidade e, na edição 2023 da feira, em junho, serão conhecidas as escolas que mais arrecadaram doações.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.