Redação Jornal Americanense

“EnCantos e Luzes de Natal” traz novas atrações a partir de quarta-feira na Praça Comendador Müller

“EnCantos e Luzes de Natal” traz novas atrações a partir de quarta-feira na Praça Comendador Müller

A programação especial “EnCantos e Luzes de Natal 2024”, realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, prossegue na Praça Comendador Müller, no Centro, a partir de quarta-feira (18), com várias atrações gratuitas para a população.

O Presépio Vivo da Casa do Conto começa a apresentação itinerante às 19h.  Às 19h30, o Coral Musipaz se apresenta em frente à Biblioteca Municipal Professora Jandyra Basseto Pântano, seguido pela Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi, às 21h.

Na quinta-feira (19), a programação será aberta novamente com o Presépio Vivo da Casa do Conto, às 19h. Na sequência, às 19h30, o público acompanha a apresentação do Corda Coral Maestrina Marília Andrade, Coral Vozes Bárbaras e Coral InCantus. Às 21h, a Banda Municipal Monsenhor Nazareno Maggi encerra a noite.

Na sexta-feira (20), último dia da programação, o Presépio Vivo da Casa do Conto também estará na praça a partir das 19h, juntamente com a apresentação de dança da Purple Wind K-Pop. Às 19h30, tem música instrumental com a Banda Duo Origens. Às 20h, acontece a Solenidade de Premiação do Concurso de Decoração Natalina de Americana. Às 20h30, show com Alê Moreno e, no encerramento das festividades, às 21h, o público vai se emocionar com o show Princesas Clássicas do Cinema.

“Entramos na reta final das comemorações natalinas, mas ainda temos muitas atrações pela frente. Serão, ao todo, nove dias de programação com 25 apresentações. Além, claro, de toda a beleza proporcionada pelas luzes da nossa decoração. Reforçamos o convite para a população prestigiar esse evento maravilhoso”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

A Praça Comendador Müller também conta com a Casinha do Papai Noel da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Americana), até 23 de dezembro, das 18h às 22h.

A Praça Basílio Rangel, próximo ao letreiro “Eu Amo Americana”, também recebeu uma árvore de Natal com 6 metros de altura. E a região do Portal da principal entrada de Americana, na Avenida Antonio Pinto Duarte, conta com adornos natalinos, como um grande cometa iluminado, uma estrela “3D” e um letreiro de “Boas Festas”.

O evento “EnCantos e Luzes de Natal 2024” faz parte da Revirada Regional de Cultura, viabilizada por meio da Agemcamp (Agência Metropolitana de Campinas), com aprovação do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Cidades

2 jul 2025

O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi

Cidades

2 jul 2025

O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos,

Cidades

2 jul 2025

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou, nesta terça-feira (1), um convênio com o governador Tarcísio

Cidades

2 jul 2025

O prefeito Chico Sardelli, ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi, entregou na noite desta terça-feira (1º) a revitalização da Praça

Cidades

1 jul 2025

Um grupo de proprietárias de escolas particulares conveniadas ao programa Bolsa Creche da Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste tem se

Anunciar ou recomendar matéria