Encontro com Educadores FAM: Inovações Pedagógicas em Sala de Aula e o Papel do Professor

Encontro com Educadores FAM Inovações Pedagógicas em Sala de Aula e o Papel do Professor

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no próximo dia 28 de setembro, às 9h, a 21ª edição do Encontro com Educadores FAM, um evento gratuito com o objetivo de fortalecer o papel dos professores e da escola na rotina educacional dos alunos, buscando um futuro melhor para a educação. O Encontro com Educadores será realizado no Teatro Paulo Autran, em Americana.

Desta vez, a FAM traz o educador cearense Idelfranio Moreira com a palestra: “Alinhando as Inovações Pedagógicas às Reais Necessidades dos Alunos”. Com vasta experiência no ensino e na produção de conteúdo educacional, Idelfranio é apaixonado por ciência e inovação.

Inscrições estão disponíveis em: info.fam.br/eventos/encontro-com-educadores

Com a sala de aula cada vez mais conectada, seja por alunos com seus smartphones, ou por professores que buscam, através da tecnologia, aulas mais dinâmicas, é necessário discutir essas inovações para um melhor desempenho, tanto do aluno quanto do educador, independentemente do ano de formação do aluno.

A inteligência artificial já é uma realidade. O ChatGPT, que vem ganhando destaque, pode redigir textos, oferecer ideias de conteúdo e auxiliar em curiosidades. Aprender a cultivar bons relacionamentos com os alunos nascidos nesta época de mudanças rápidas é um novo desafio. Afinal, eles já nascem em um mundo diferente daquele em que os profissionais mais novos do mercado de trabalho cresceram.
“Hoje, somos adultos e educadores nascidos e criados em um mundo linear, de mudanças lentas. Nossos filhos e alunos nasceram e estão crescendo em um mundo acelerado por tecnologias que disruptaram mercados e mudaram as relações sociais. Este mundo exponencial em que agora vivemos nos coloca em um gap intergeracional enorme. Daí muitas das dificuldades de comunicação e de relacionamento que não ajudam na missão de educar! Essa compreensão ampla do mundo pode nos ajudar a encontrar um bom caminho para os novos paradigmas da relação ensino-aprendizagem”, disse Idelfranio Moreira.
O diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, lembra que discutir o papel da educação e a relação entre aluno e professor é o que move o já tradicional Encontro com Educadores. “Sabemos que a tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas e mudando comportamentos. Na educação não é diferente, e por isso decidimos trazer o professor Idelfranio para o nosso evento”, comentou.

Ao longo dos anos, o Encontro com Educadores já recebeu pensadores renomados como Içami Tiba, Mario Sérgio Cortella, Clóvis de Barros, Luiz Felipe Pondé e Marcelo Tas.

O Palestrante:
Idelfranio Moreira é um educador cearense apaixonado por ciência e inovação, com vasta experiência em ensino e produção de conteúdo educacional:

  • Professor de Física com experiência em turmas de alto desempenho.
  • Autor de livros e conteúdos digitais didáticos e paradidáticos.
  • Edutuber no projeto YouTube Educação (Google Brasil e YouTube Brasil).
  • Divulgador científico pelo selo Science Vlogs Brasil.
  • Gerente de Ensino e Inovações Educacionais no SAS – Plataforma de Educação.
  • Especialista em desenvolvimento e formação de professores.

Serviço
Encontro com Educadores FAM
“Alinhando as Inovações Pedagógicas às Reais Necessidades dos Alunos”.
Local: Teatro Paulo Autran, 233 – Nossa Sra. de Fátima
Horário: 9h00

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana anunciou a concessão de cinco bolsas de estudo integrais para os membros do Conselho

Cidades

27 set 2026

Segunda edição tem arrecadação destinada a instituição de Piracicaba, doações de leite para o Banco de Alimentos de Americana e

Cidades, Turismo

24 set 2026

Os moradores de Americana poderão visitar de forma gratuita o Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana

Cidades

24 set 2026

A FAM – Faculdade de Americana realiza, no dia 16 de outubro, às 19h, a 23ª edição do Encontro com

Cidades

22 set 2026

Depois de uma sequência de dias de tempo instável, Americana deve ter uma mudança gradual nas condições meteorológicas ao longo

Cidades

22 set 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), inaugura nesta quinta-feira (24), às

Anunciar ou recomendar matéria