Redação Jornal Americanense

Escola estadual de Santa Bárbara recebe lançamento literário infantojuvenil de aluno

Escola estadual de Santa Bárbara recebe lançamento literário infantojuvenil de aluno

Não é apenas Literatura. A HQ que traz uma disputa interplanetária, criada há um ano e publicada este mês pela Editora Adonis, também reúne uma história de dedicação e superação que extrapola as páginas do livro. Depois de ser lançada em Adonópolis (espaço da Editora Adonis) no último sábado (17), a obra de ficção científica ‘Invasão Alienígena’, escrita por Nichollas Teixeira e ilustrada por Gabriel Guimarães, será lançada nesta quinta-feira (22), às 15h, na Escola Estadual Professor Eduardo Silva, onde o escritor é estudante.

A publicação marca a estreia de Nichollas, de 17 anos, e Gabriel, de 13 anos, em Literatura Infantojuvenil. O escritor é portador da Distrofia Muscular de Duchenne e a venda dos exemplares do livro será revertida para tratamento médico. A professora Daniele Ricardo Ferreira, que atualmente leciona todas as disciplinas para Nichollas de forma domiciliar, além de mediar o processo de escrita, procurou a editora no ano passado para a publicação do livro, já que o trabalho de um ilustrador seria fundamental para a história em quadrinhos. “A proposta surgiu nas aulas, a partir de conteúdos do Ensino Médio. Infelizmente, ele não escreve mais por conta da distrofia, por isso fui a ‘escriba’ dele, orientando o mínimo possível, para que fosse uma história dele, da imaginação dele”, relata Daniele.

“O lançamento deste livro é um marco de superação e inspiração para toda a nossa comunidade escolar. Nosso aluno Nichollas demonstrou imensa força de vontade e amor pelos estudos. Seu exemplo nos motiva como educadores e emociona todos ao seu redor, mostrando que a educação transforma vidas e fortalece relações”, destaca José Carlos Ferreira de Freitas, diretor da Escola Eduardo Silva.

Os jovens adolescentes residem em cidades vizinhas: Nichollas, em Santa Bárbara d’Oeste, e Gabriel, em Americana. Um familiar do ilustrador foi ponte para essa parceria literária. “Meu tio Walfredo comentou com o pessoal da editora sobre os desenhos do meu filho que, ao conhecer a história do Nichollas, se interessou em ilustrar”, conta Gláucia, mãe de Gabriel. “Eu e Igmar (o pai) estamos muito orgulhosos por este reconhecimento de seu primeiro trabalho como ilustrador, um dom que o acompanha desde pequeno”, completa.

O livro contou com a coordenação editorial de Janice Florido, que orientou o trabalho dos jovens. “Eu sempre soube do potencial do meu filho e fico muito feliz por essa conquista, porque ele sempre foi muito inteligente e esforçado. Isso tudo é motivo de muita gratidão”, ressalta Enádia, mãe de Nichollas.

A família do escritor também organizou uma vaquinha online a fim de reunir recursos para proporcionar mais qualidade de vida ao jovem (chave pix: 5446626@vakinha.com.br). O livro ‘Invasão Alienígena’ pode ser adquirido no site (www.editoraadonis.com.br).

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 maio 2025

A previsão do tempo para esta semana em Americana indica dias estáveis, com presença de nevoeiro nas primeiras horas e

Cidades

19 maio 2025

Crescimento com planejamento e olhar de carinho no cuidado com as pessoas. O prefeito Zezé Gomes reuniu nesta semana diversos

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Cidades

16 maio 2025

A 12ª edição da Feira Pet de Americana acontece neste domingo (18), das 9h às 14h, no Centro de Cultura

Cidades

16 maio 2025

A Suzano inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana (SP), nesta terça-feira (13). Com um investimento de

Cidades

15 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai interditar nesta sexta-feira (16), a

Anunciar ou recomendar matéria