As escolas municipais de Sumaré recebem nos dias 14, 16, 17 e 21 de novembro a peça “Dengue – O Fim da Picada e da Água Parada”, uma parceria da Prefeitura com o grupo WLM. O espetáculo gratuito busca ensinar as crianças a cuidarem dos locais focos do mosquito e a contribuírem com a sociedade.
O espetáculo conta a história de Seu Zé, um humano descuidado, que tem a mania de acumular objetos trazidos das ruas. Com o quintal lotado e semanas após uma grande chuva, Seu Zé recebe a visita de um agente de saúde para fiscalizar o terreno. Infelizmente, o senhor estava dormindo, e o agente deixou uma carta com instruções de como armazenar de forma correta os objetos de seu quintal.
Enquanto isso, no quintal do seu Zé, as Mosquitas percebem e imediatamente interrompem a festa que elas estavam promovendo no quintal, onde comemoravam o descuido dos seres humanos. Será que Seu Zé será picado pelas Mosquitas?
Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Dengue – O Fim da Picada e da Água Parada” tem a produção da Lumax Produções, apoio Komedi e com patrocínio do Grupo WLM e realizado pelo Ministério da Cultura.“Acreditamos que dessa maneira colocamos nosso propósito em prática e contribuímos para o mundo melhor”, afirma Fernanda Martins, gerente de Comunicação e Marketing do Grupo WLM.
“Por meio de programas educativos como este, conseguimos reforçar temas fundamentais que são amplamente desenvolvidos em sala de aula, principalmente nesta fase de formação das nossas crianças. Agradecemos parcerias como esta que só acrescentam pela nossa cidade”, disse o prefeito de Sumaré, Luiz Dalben.
Confira os locais das apresentações
• Data: 14/11
Horário: 11 horas e 15h30
Local: EM Caic André de Nadai
• Data: 16/11
Horário: 9 horas e 13h30
Local: EM Oswaldo Roncolatto
• Data: 17/11
Horário: 10 e 14 horas
Local: EM Antônio Palioto – contando também com os alunos da EM Santo Tomazin
• Data: 21/11
Horário: 10 e 14 horas
Local: EM Ramona Canhete Pinto