A FAM – Faculdade de Americana celebra os 150 anos de Americana com uma exposição sobre a cidade com fotos de espaços históricos e turísticos do município.
O evento é gratuito e tem início no dia 27 de agosto no Welcome Center.
A exposição reúne trabalhos de 10 fotógrafos da cidade, com imagens que retratam locais históricos e paisagens que fazem parte da identidade de Americana. Além disso, também há objetos históricos como uma tiara usada pela família Muller, troféus conquistados pela cidade e uma maquete projeto do arquiteto Oscar Niemeyer. A programação seguirá para outros espaços, como o Tivoli Shopping e o Americana Shopping, em datas que serão divulgadas posteriormente.
Fundada a partir da chegada de imigrantes sulistas norte-americanos, conhecidos como confederados, que se estabeleceram na região após a Guerra Civil dos Estados Unidos, Americana cresceu em torno da Estação Santa Bárbara da Companhia Paulista de Estradas de Ferro. A estação, como era chamada inicialmente, foi inaugurada em 27 de agosto de 1875, com a presença de D. Pedro II e sua comitiva real. O núcleo urbano formado ao redor passou a ser chamado de “Villa Americana”, em referência a seus fundadores.
Para o diretor da FAM, Gustavo Azzolini, a exposição reforça a importância de valorizar a história do município:
“Um evento que marca a história da cidade. Dentre os 150 anos, há 25 a FAM faz parte desta trajetória. Espero que a comunidade conheça mais sobre nossa história”, destacou.
Saiba mais sobre a programação no Instagram @famamericana