Redação Jornal Americanense

Faculdade de Americana é considerada uma das melhores do estado de SP

A FAM (Faculdade de Americana) recebeu nota 4,21 no recredenciamento do MEC (Ministério da Educação), a nota máxima nesta avaliação é 5. A nota foi divulgada nesta semana pelo MEC.

A avaliação está dividida em 6 áreas: qualidade acadêmica, infraestrutura, pesquisa e produção científica, gestão institucional, resultados dos estudantes e responsabilidade social.

Reconhecida como uma das principais faculdades do estado, a FAM tem atualmente mais de 5 mil alunos, mais de 1 mil bolsistas, realiza mais de 100 mil atendimentos gratuitos por ano na área da saúde, e conta com grande estrutura com laboratórios, quadra poliesportiva, piscina, auditório e tribunal do júri. Além de toda a estrutura oferecida no Hospital Veterinário.

“Este é um resultado do trabalho de toda equipe e grupo docente, que todos os dias levam o conhecimento aos nossos alunos, além de toda a prestação de serviço oferecido nas nossas clínicas”, disse a Diretora Acadêmica, Célia Jussani.

O Diretor Geral da FAM, Gustavo Azzolini lembra do importância dos alunos, professores e de toda comunidade na vida da Instituição. “Agradecemos nossos alunos, corpo docente e toda a comunidade que participam ativamente da vida da FAM – Faculdade de Americana. Somos uma instituição voltada para o conhecimento e também para o desenvolvimento social da nossa cidade e da nossa região”, afirmou Gustavo Azzolini.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.