Na FAM, aulas para calouros começam dia 15 de fevereiro

FAM realiza mais uma edição do Faculdade Aberta e espera receber mais de 5 mil alunos da região

A espera para começar o ensino superior na Instituição acaba no próximo dia 15 de fevereiro com a tradicional recepção dos calouros. A FAM (Faculdade de Americana) confirmou a abertura de turmas nos períodos matutino e noturno.

Novidades para este ano são os cursos matutinos de Psicologia e Direito. Medicina Veterinária continua nos dois períodos. No período noturno presencial está o maior número de cursos abertos confirmados. Para quem ainda deseja iniciar o ensino superior neste ano, a Faculdade de Americana está com as últimas vagas para o processo seletivo, acesse: vestibularfam.com.br

Confira as turmas abertas: Administração , Biomedicina, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Comunicação Social – Publicidade e Propaganda, Direito [NOITE], Direito [MANHÃ], Educação Física – Bacharelado, Enfermagem [NOITE], Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia de Produção, Farmácia, Fisioterapia, Letras Português/Inglês, Medicina Veterinária [MANHÃ], Medicina Veterinária [NOITE], Nutrição, Pedagogia – Educação Infantil, Psicologia [MANHÃ], Psicologia [NOITE], Sistemas de Informação, Tecnologia em Design Gráfico, Tecnologia em Estética e Cosmética, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos, Tecnologia em Gestão Financeira, Tecnologia em Logística e Tecnologia em Marketing.

“Um período muito importante para estes novos estudantes e também para a FAM. Este ano, a Faculdade vai ficar ainda mais movimentada, afinal, teremos Direito e Psicologia pela manhã, aos poucos a Instituição vai ficando ativa durante todas as manhãs e noites”, disse o diretor geral Gustavo Azzolini.

Os cursos no modo EAD também estão confirmados: Administração, Recursos Humanos, Pedagogia – Educação Infantil, Pedagogia – Docentes das Séries Iniciais do Ensino Fundamental, Logística e Marketing.

Aprendizado na prática

Com toda esta estrutura, a FAM busca o ensino na prática com professores atuantes no mercado de trabalho, além da prestação de serviço para a comunidade, através de apoio em eventos sociais e os atendimentos no Serviço Integrado de Atenção, o SIA, que já atendeu mais de 100 mil pessoas nos cursos de Nutrição, Psicologia, Fisioterapia e Enfermagem. 

“Buscamos através dos nossos cursos colaborar com a comunidade gratuitamente e também oferecer as melhores práticas para os nossos alunos, vivenciando o ambiente da área escolhida com acompanhamento dos nossos professores”, disse Celia Jussani, diretora acadêmica da Instituição.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Cidades

17 jun 2026

Depois de uma semana marcada por manhãs geladas e muita neblina em várias cidades do interior paulista, uma nova frente

Anunciar ou recomendar matéria