FAM dá início ao programa Faculdade Aberta 2025; escolas ainda podem se inscrever

FAM dá início ao programa Faculdade Aberta 2025; escolas ainda podem se inscrever

A FAM – Faculdade de Americana deu início nesta quarta-feira (17) ao programa gratuito Faculdade Aberta 2025, voltado a alunos do terceiro ano do ensino médio de Americana e região. A ação, que segue até 25 de setembro, deve receber cerca de 6 mil estudantes, distribuídos em três períodos, sendo manhã, tarde e noite, para conhecer de perto a estrutura da Instituição.

“Esta é uma grande oportunidade para os alunos conhecerem nossos cursos, professores e laboratórios. Assim, eles têm mais informações para escolher com segurança a carreira que desejam seguir”, destaca o diretor-geral da FAM, Gustavo Azzolini.

Durante as visitas, os estudantes percorrem laboratórios das áreas da saúde — como microscopia, anatomia humana, química, nutrição, estética e cosmética — além de setores de exatas, como engenharia civil, eletromecânica, eletroeletrônica e automação.

No curso de Direito, os jovens conhecem o Tribunal do Júri simulado; no Audiovisual, o estúdio de áudio e vídeo; além da brinquedoteca e da academia.

Ao final do percurso, todos chegam a um espaço interativo com stands dos cursos, onde professores e alunos oferecem atividades práticas, jogos, explicações e ações de marketing com brindes. Entre as atrações, chamou atenção o futebol de robôs, promovido pela Engenharia.

Laura Ribeiro, de 18 anos, que pretende cursar Design Gráfico, aprovou a experiência:
“Gosto bastante de desenhar e me identifico com a área. Um evento como este dá pra conversar com os professores, tirar dúvidas… valeu a pena!”, contou.

Inscrições abertas

As escolas interessadas ainda podem participar. Restam vagas em alguns dias e, para garantir a inscrição, basta enviar um e-mail para nicom@fam.br, aos cuidados de Daniela.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria