Beto Silva

FAM realiza 21º Encontro de Educadores e aborda a inovação tecnológica

O diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, lembra que discutir o papel da educação e a relação entre aluno e professor é o que move o já tradicional Encontro com Educadores.

A FAM Faculdade de Americana realiza neste sábado (28) a 21ª edição do Encontro com Educadores, evento gratuito com o objetivo de fortalecer o papel dos professores e da escola na rotina educacional dos alunos, buscando um futuro melhor para a educação. Neste ano o encontro abordou o tema ‘Inovações Pedagógicas em Sala de Aula e o Papel do Professor’, com o educador cearense Idelfranio Moreira. 

Com vasta experiência no ensino e na produção de conteúdo educacional, Idelfranio é apaixonado por ciência e inovação. “Com a sala de aula cada vez mais conectada, seja por alunos com seus smartphones, ou por professores que buscam, através da tecnologia, aulas mais dinâmicas, é necessário discutir essas inovações para um melhor desempenho, tanto do aluno quanto do educador, independentemente do ano de formação do aluno.A inteligência artificial já é uma realidade”, destacou o palestrante. 

“O ChatGPT, que vem ganhando destaque, pode redigir textos, oferecer ideias de conteúdo e auxiliar em curiosidades. Aprender a cultivar bons relacionamentos com os alunos nascidos nesta época de mudanças rápidas é um novo desafio. Afinal, eles já nascem em um mundo diferente daquele em que os profissionais mais novos do mercado de trabalho cresceram”, pontuou Idelfranio em sua palestra.

“Hoje, somos adultos e educadores nascidos e criados em um mundo linear, de mudanças lentas. Nossos filhos e alunos nasceram e estão crescendo em um mundo acelerado por tecnologias que disruptaram mercados e mudaram as relações sociais. Este mundo exponencial em que agora vivemos nos coloca em um gap intergeracional enorme. Daí muitas das dificuldades de comunicação e de relacionamento que não ajudam na missão de educar. Essa compreensão ampla do mundo pode nos ajudar a encontrar um bom caminho para os novos paradigmas da relação ensino-aprendizagem”, disse Idelfranio Moreira.

O diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, lembra que discutir o papel da educação e a relação entre aluno e professor é o que move o já tradicional Encontro com Educadores. “Sabemos que a tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas e mudando comportamentos. Na educação não é diferente, e por isso decidimos trazer o professor Idelfranio para o nosso evento”, comentou, acrescentando que o evento realizado há 21 anos pela FAM é um marco na educação de Americana e região.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Cidades

16 maio 2025

A 12ª edição da Feira Pet de Americana acontece neste domingo (18), das 9h às 14h, no Centro de Cultura

Cidades

16 maio 2025

A Suzano inaugurou oficialmente seu novo Centro de Distribuição (CD), em Americana (SP), nesta terça-feira (13). Com um investimento de

Cidades

15 maio 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), vai interditar nesta sexta-feira (16), a

Cidades

15 maio 2025

O Senac Americana promove a 5ª edição da mostra Senac Decor, que estará aberta para visitação gratuita do público de

Cidades

15 maio 2025

O Sebrae-SP vai levar empresários do segmento de alimentação fora do lar na região de Piracicaba para visitar a maior

Anunciar ou recomendar matéria