Beto Silva

FAM realiza 21º Encontro de Educadores e aborda a inovação tecnológica

O diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, lembra que discutir o papel da educação e a relação entre aluno e professor é o que move o já tradicional Encontro com Educadores.

A FAM Faculdade de Americana realiza neste sábado (28) a 21ª edição do Encontro com Educadores, evento gratuito com o objetivo de fortalecer o papel dos professores e da escola na rotina educacional dos alunos, buscando um futuro melhor para a educação. Neste ano o encontro abordou o tema ‘Inovações Pedagógicas em Sala de Aula e o Papel do Professor’, com o educador cearense Idelfranio Moreira. 

Com vasta experiência no ensino e na produção de conteúdo educacional, Idelfranio é apaixonado por ciência e inovação. “Com a sala de aula cada vez mais conectada, seja por alunos com seus smartphones, ou por professores que buscam, através da tecnologia, aulas mais dinâmicas, é necessário discutir essas inovações para um melhor desempenho, tanto do aluno quanto do educador, independentemente do ano de formação do aluno.A inteligência artificial já é uma realidade”, destacou o palestrante. 

“O ChatGPT, que vem ganhando destaque, pode redigir textos, oferecer ideias de conteúdo e auxiliar em curiosidades. Aprender a cultivar bons relacionamentos com os alunos nascidos nesta época de mudanças rápidas é um novo desafio. Afinal, eles já nascem em um mundo diferente daquele em que os profissionais mais novos do mercado de trabalho cresceram”, pontuou Idelfranio em sua palestra.

“Hoje, somos adultos e educadores nascidos e criados em um mundo linear, de mudanças lentas. Nossos filhos e alunos nasceram e estão crescendo em um mundo acelerado por tecnologias que disruptaram mercados e mudaram as relações sociais. Este mundo exponencial em que agora vivemos nos coloca em um gap intergeracional enorme. Daí muitas das dificuldades de comunicação e de relacionamento que não ajudam na missão de educar. Essa compreensão ampla do mundo pode nos ajudar a encontrar um bom caminho para os novos paradigmas da relação ensino-aprendizagem”, disse Idelfranio Moreira.

O diretor geral da FAM, Gustavo Azzolini, lembra que discutir o papel da educação e a relação entre aluno e professor é o que move o já tradicional Encontro com Educadores. “Sabemos que a tecnologia está cada dia mais presente em nossas vidas e mudando comportamentos. Na educação não é diferente, e por isso decidimos trazer o professor Idelfranio para o nosso evento”, comentou, acrescentando que o evento realizado há 21 anos pela FAM é um marco na educação de Americana e região.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 out 2024

O Dia do Cabelo Maluco reinou na programação das escolas da rede municipal de Educação de Americana e foi, de

Cidades

9 out 2024

Menos de 24h. Esse foi o tempo que o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) levou para deferir o pedido

Cidades

9 out 2024

Maria Helena Delsoto Zamperlin, coordenadora do Grupo da Terceira Idade de Americana, faleceu na manhã desta quarta-feira (9) aos 78

Cidades

9 out 2024

A Secretaria de Meio Ambiente de Americana celebra neste sábado (12) o aniversário de 40 anos do Parque Ecológico Municipal

Cidades, Saúde

9 out 2024

Um animado e gentil grupo de cães desembarcou na Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) de Americana,

Cidades

9 out 2024

Uma área de vegetação da fazenda Santo Angelo (Expoamérica), localizada às margens da rodovia Anhanguera, em Nova Odessa, foi atingida