Redação Jornal Americanense

FAM reúne representantes da educação da região

O encontro ocorreu para convidar oficialmente os profissionais do setor para participar do Encontro com Educadores com Luiz Felipe Pondé, que será realizado no próximo dia 3 de setembro, na FAM

A Faculdade de Americana – FAM reuniu nesta semana, na sede da Instituição representantes das Secretarias de Educação das cidades de Americana, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré para convidar oficialmente os profissionais do setor dessas cidades para o Encontro com Educadores com Luiz Felipe Pondé, que será realizado no próximo dia 3 de setembro, na FAM.

Recepcionados por Gustavo Azzolini, diretor da Instituição, o encontro também contou com ideias para aproximação das ações sociais realizadas pela FAM nos municípios vizinhos, além de novas oportunidades para Americana.

“A FAM tem um trabalho social muito importante na região com o atendimento em nossas clínicas de saúde, além de outras atividades como no curso de direito, entre outros. E aproximar nossos alunos das práticas nas cidades é fundamental para as atividades. Além disso, um convite especial para os profissionais da educação para nosso Encontro com Educadores no dia 3 de setembro”, comentou Gustavo Azzolini.

Fernanda Moranza, Secretária de Educação de Sumaré, lembra que a parceria é importante para a cidade. “A parceria entre Instituição e município é de grande importância para o processo de continuidade do aluno e para a formação continuada dos professores”, disse.

Representante de Santa Bárbara, Michele Antoniassi, comentou que a demanda é sempre alta e as parcerias são importantes. “A gente precisa de ajuda por conta da demanda e isso é um ganho para a populcação”, comentou.

Em Americana, a FAM já desenvolve diversos projetos com os alunos, inclusive com atendimento nutricional nas escolas do município. Ana Cristina Zoca, supervisora de ensino fundamental na cidade, comenta que o benefício é para todos. “Isso é fundamental. A parceria favores a todos, Instituição e Município são beneficiados de modo geral”, afirmou.

O Encontro com Educadores FAM será realizado gratuitamente no próximo dia 3 de setembro. Inscrições podem ser realizadas no site: fam.br.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

4 jul 2025

O Núcleo de Especialidades de Americana promoveu, nesta quinta-feira (3), uma oficina voltada a mães de crianças com Transtorno do

Cidades

4 jul 2025

Americana apresenta o menor índice de analfabetismo da Região Metropolitana de Campinas (RMC), com 1,67% dos moradores com 15 anos

Cidades

3 jul 2025

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana, por meio do Núcleo de Educação Ambiental (NEA), promove,

Cidades

2 jul 2025

O educador brasileiro Giuliano Coan, coordenador do NIAE – Núcleo de Inteligência Artificial Educacional da FAM (Faculdade de Americana), foi

Cidades

2 jul 2025

O Instituto Aliança, em parceria com a Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos,

Cidades

2 jul 2025

O prefeito de Nova Odessa, Cláudio José Schooder, o Leitinho, assinou, nesta terça-feira (1), um convênio com o governador Tarcísio

Anunciar ou recomendar matéria