Festa das Crianças na praça do Jardim Brasília ocorre no domingo

Com o apoio da Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, será promovida neste domingo (29), a partir das 9h, a Festa das Crianças, na Praça Manoel Françoso, na Avenida Gioconda Cibin, no Jardim Brasília.

O evento, aberto ao público, é organizado pelo movimento Ações Sementinhas e Associação dos Moradores dos bairros Jardim Brasília e Terramérica (AMBRATA).

Na ocasião, a Unidade de Educação Ambiental, Planejamento, Projetos e Agricultura vai realizar a distribuição de mudas, sementes e materiais educativos, exposição dos mascotes ambientais e jogos educativos com reaproveitamento de resíduos.

Haverá sorteio de exemplares do livro “O gigante e o vento”, publicado com o apoio da empresa Papirus, piquenique comunitário, contação de histórias, pintura facial, brinquedos e circuito no jardim sensorial da praça.

“Será uma grande comemoração das crianças, envolvendo os moradores e familiares para a confraternização do mês da criança. A Praça Manoel Françoso é um espaço importante para a preservação da natureza e o movimento Ações Sementinhas, idealizado pela Edna Nardi Mendes Camilo, é parceiro, juntamente com a AMBRATA, nas ações de educação ambiental”, diz o secretário de Meio Ambiente, Fábio Renato de Oliveira.

A Praça Manoel Françoso conta com o Cantinho da Leitura “Jequibibá”, inaugurado em setembro pelo prefeito Chico Sardellli e o vice-prefeito Odir Demarchi, no Dia da Árvore, durante a realização da Semana de Arborização Urbana da Secretaria de Meio Ambiente.

O livro “O gigante e o vento”, de autoria de Edna Nardi Mendes Camilo, será utilizado pela Unidade de Educação Ambiental para realização de ações educativas e de sensibilização sobre a preservação e cuidados com as árvores, segundo explicou a diretora da Unidade de Educação Ambiental, Kátia Birke.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 mar 2026

Depois de dias marcados por chuva, o tempo deve começar a melhorar em Americana neste fim de semana. A previsão

Cidades

11 mar 2026

A Prefeitura de Americana vai revitalizar as calçadas da Avenida Brasil. As obras têm previsão de início a partir das

Cidades

10 mar 2026

O ator e empresário Leandro Pontes, de 40 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, foi

Cidades

10 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli entregou, na manhã desta terça-feira (10), o novo Centro de Reservação do Parque Gramado (CR-16), obra

Cidades

9 mar 2026

Os candidatos interessados em uma vaga no ensino superior público e gratuito em Americana têm até a próxima quarta-feira (11)

Cidades

9 mar 2026

A semana será marcada por tempo instável e muita chuva em Americana. A previsão indica dias com sol entre nuvens,

Anunciar ou recomendar matéria