Fim do risco nos trilhos e do congestionamento: Nova Odessa e Rumo iniciam obras da passarela pedestre e duplicação do “Viaduto do Pezão”

Fim do risco nos trilhos e do congestionamento: Nova Odessa e Rumo iniciam obras da passarela pedestre e duplicação do “Viaduto do Pezão”

A Prefeitura de Nova Odessa celebra o início das obras de duplicação da passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão” e da construção de uma nova passarela de pedestres próxima à Praça Central José Gazzetta, projetos aguardados há anos pela população. 

As intervenções, executadas pela Rumo Malha Paulista S/A, representam um marco no desenvolvimento urbano do município, priorizando a segurança viária e a qualidade de vida dos moradores. A previsão é que os serviços sejam concluídos até março de 2026. 

Duplicação do “Viaduto do Pezão

Localizada entre o Jardim São Jorge e o Jardim Santa Rosa, a passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão”, localizada entre as ruas Azil Martins e Goiânia, terá sua atual estrutura duplicada, eliminando os desvios obrigatórios e melhorando o fluxo de veículos, especialmente para quem se dirige à região do Picerno (Sumaré). A obra resolve uma demanda histórica da comunidade, que enfrenta congestionamentos e riscos no trânsito.

Nova passarela na Praça Central José Gazzetta

A estrutura da nova passarela de pedestres está sendo construída nas proximidades da Praça Central José Gazzetta e ligará o centro ao Jardim Flórida, garantindo segurança aos pedestres que hoje cruzam a linha férrea. A passarela beneficiará ainda moradores da Vila Azenha, Jardim Santa Luiza e Nossa Senhora de Fátima, reduzindo acidentes e ampliando a mobilidade.

Compromisso da gestão municipal

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, destaca que as obras são fruto de um trabalho conjunto entre a administração municipal e a Rumo, com investimento estimado em R$ 23,4 milhões. “Essas intervenções atendem um anseio antigo da população e refletem nosso compromisso com infraestrutura de qualidade. São projetos que transformarão o dia a dia de milhares de pessoas”, afirmou.

Impacto social e econômico

Além da melhoria na segurança, as obras impulsionarão a integração entre bairros e valorizarão o comércio local. “São intervenções que unem desenvolvimento e cuidado com as pessoas, um legado que deixaremos para as futuras gerações”, completou o vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 out 2025

Prepare seu currículo para encontrar o trabalho que você procura! A Prefeitura de Hortolândia promove o 2º Feirão de Empregos,

Cidades

20 out 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou nesta segunda-feira (20) mudanças na gestão do DAE (Departamento de Água e Esgoto)

Cidades

20 out 2025

As obras de abertura da nova Avenida Americana, que vai interligar asavenidas Nossa Senhora de Fátima e Bandeirantes, avançam esta

Cidades

17 out 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, contribuiu

Cidades

17 out 2025

O Departamento de Água e Esgoto (DAE) de Santa Bárbara d’Oeste informou que o abastecimento de água poderá apresentar oscilações

Cidades

17 out 2025

A quarta edição da Trilha da Primavera, que integra a campanha “Apaixonados por Árvores”, será realizada neste sábado (18), das

Anunciar ou recomendar matéria