Membros do Comitê Gestor do Programa Americana Pela Primeira Infância (Papi) visitam Jundiaí, na próxima semana, para conhecer as iniciativas da chamada Cidade das Crianças. O grupo composto por servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde vai visitar espaços e saber detalhes sobre as políticas públicas intersetoriais e prioritárias para as infâncias adotadas no município.
Estão previstas visitas monitoradas à Fábrica das Infâncias Japy, que reúne ações sob os conceitos de Cidade das Crianças, parque naturalizado e área da infância; à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Reynaldo de Montalvão Basile, tida como escola inovadora; ao Centro de Convivência Intergeracional (CCI), ligado às áreas de assistência e desenvolvimento social; à Clínica da Família, que atua na promoção de saúde inclusive na infância, e ao parque Mundo das Crianças.
Em março, servidores da Secretaria de Educação de Americana participaram do 1º Fórum das Infâncias, ação que integra a programação do Encontro de Cidades das Crianças promovido pela Prefeitura de Jundiaí, e trouxeram as informações do evento para o comitê gestor em Americana.
“O Papi é uma iniciativa acertada do prefeito Chico Sardelli na construção de uma Americana mais inteligente e humana, pois volta as atenções da Administração Municipal para o cuidado com as crianças, pilares do desenvolvimento de toda cidade, e, num cenário maior, do País”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.