Grupo gestor do PAPI visita Jundiaí, Cidade das Crianças

Membros do Comitê Gestor do Programa Americana Pela Primeira Infância (Papi) visitam Jundiaí, na próxima semana, para conhecer as iniciativas da chamada Cidade das Crianças. O grupo composto por servidores das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde vai visitar espaços e saber detalhes sobre as políticas públicas intersetoriais e prioritárias para as infâncias adotadas no município.

Estão previstas visitas monitoradas à Fábrica das Infâncias Japy, que reúne ações sob os conceitos de Cidade das Crianças, parque naturalizado e área da infância; à Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Reynaldo de Montalvão Basile, tida como escola inovadora; ao Centro de Convivência Intergeracional (CCI), ligado às áreas de assistência e desenvolvimento social; à Clínica da Família, que atua na promoção de saúde inclusive na infância, e ao parque Mundo das Crianças.

Em março, servidores da Secretaria de Educação de Americana participaram do 1º Fórum das Infâncias, ação que integra a programação do Encontro de Cidades das Crianças promovido pela Prefeitura de Jundiaí, e trouxeram as informações do evento para o comitê gestor em Americana.

“O Papi é uma iniciativa acertada do prefeito Chico Sardelli na construção de uma Americana mais inteligente e humana, pois volta as atenções da Administração Municipal para o cuidado com as crianças, pilares do desenvolvimento de toda cidade, e, num cenário maior, do País”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

30 mar 2026

Quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho já tem destino certo: a Faculdade de Americana promove,

Cidades

29 mar 2026

amiliares, amigos e moradores realizaram caminhada do local do acidente até o Fórum e cobraram mudança na tipificação do crime

Cidades

28 mar 2026

Loja física fecha as portas neste domingo (29); nova administração deve manter a maioria dos colaboradores e realizar novas contratações.

Cidades

28 mar 2026

Ícone de afeto e resiliência, influenciadora digital de Campinas faleceu neste sábado; velório reúne fãs e familiares no Cemitério Flamboyant.

Cidades

28 mar 2026

Levantamento solicitado pelo Jornal Americanense mostra quais setores concentram mais queixas, os motivos mais frequentes e o volume de atendimentos

Cidades

27 mar 2026

Os moradores de Americana podem se preparar para um fim de semana de tempo estável, com predomínio de sol, temperaturas

Anunciar ou recomendar matéria