Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

IBGE está com 133 vagas disponíveis para Americana com salário de cerca de R$600 por semana

As inscrições vão até o dia 15 de junho

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) está com inscrições abertas, de 9 a 15 de junho, para o preenchimento de 48,5 mil vagas para o cargo de recenseador. Para Americana, estão previstas a contratação de 133 profissionais.

O trabalho do recenseador se resume, sobretudo, a entrevistar os moradores da cidade para que sejam levantadas informações sócio-econômico-culturais que irão abastecer o banco de dados do IBGE. A ferramenta é muito importante para que se tenha um retrato das características do povo brasileiro, quantos são e como vivem. O material coletado serve como um importante instrumento para nortear políticas públicas e investimentos privados.

As inscrições são gratuitas e on-line pelo site: https://www.ibge.gov.br/acesso-informacao/institucional/trabalhe-conosco/34031-2022-10-recenseador-complementar.html . Os interessados devem ter ensino fundamental completo e ser maiores de 18 anos. A seleção dos candidatos será feita por meio de análise da escolaridade, dos dados relativos à formação disponibilizados na ficha de inscrição, que deverão ser comprovados posteriormente. A previsão dos organizadores é de que o resultado seja divulgado em 30 de junho.

A carga horária é de 40 horas semanais. A remuneração é por produtividade e pode variar de acordo com o número de entrevistas concluídas. Levando-se em conta as características do município de Americana, o tempo médio de cada entrevista e os deslocamentos necessários, estima-se que o recenseador obtenha um salário de R$ 625,34 por semana.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

27 maio 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, entregou escrituras gratuitas de imóveis de interesse social para 71 famílias do município, na

Cidades

27 maio 2024

Nem mesmo a chuva afastou o público do Festival “Itália na Brasil”, que terminou na noite deste domingo (26) com

Cidades

26 maio 2024

A Secretaria de Saúde de Americana dará início à campanha de vacinação contra a poliomielite a partir de segunda-feira (27).

Cidades

26 maio 2024

A Receita Federal vai pagar o primeiro lote de restituição do IRPF/2024 (Imposto de Renda da Pessoa Física) no próximo

Cidades

25 maio 2024

O corpo do garoto Ronald Kaique Sodré Paz, de sete anos, foi enterrado no cemitério de Castanhal, cidade do Pará,

Cidades

24 maio 2024

O final de semana em Americana será marcado por condições climáticas instáveis, com previsão de chuvas e variações na cobertura