IRPF2024: Mais de 23 milhões de declarações já foram recebidas pela RF

IRPF: É sancionada lei que sobe a isenção da declaração para R$ 3.036

A Receita Federal informa que até às 16 horas do dia 9, quinta-feira, já foram entregues 23.119.090 declarações do IRPF – Imposto de Renda 2024. Ainda faltam aproximadamente 20 milhões de declarações para atingir a meta prevista de 43 milhões até o final do prazo.

Uma dica para reduzir o risco de erros é utilizar a declaração pré-preenchida. Mesmo assim, todas as informações devem ser checadas e validadas pelo contribuinte antes do envio do documento à Receita Federal.

Caso tenha dúvidas sobre o envio da declaração ou sobre seu preenchimento, entre em contato com a Equity Contabilidade, escritório com mais de 20 anos de história, que conta com um time de especialistas que pode te auxiliar neste processo.

O prazo de envio da declaração de Imposto de Renda 2024 termina em 31 de maio e será cobrado multa de quem estiver obrigado a entregar a declaração e não o fizer até o fim do prazo.

O valor da multa cobrada é de 1% ao mês sobre o valor do Imposto de Renda devido, limitado a 20% do valor do Imposto de Renda. O valor mínimo da multa é de R$ 165,74.

Importante
O prazo de entrega das declarações de Imposto de Renda para os municípios atingidos pelas enchentes no Rio Grande do Sul foi prorrogado para 31 de agosto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 out 2026

A ACIA – Associação Comercial e Industrial de Americana realiza nesta sexta-feira (23) e no sábado (24) a primeira edição

Cidades

21 out 2026

O Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel” comemora seu aniversário de 19 anos neste sábado (24), com programação gratuita aberta

Cidades

20 out 2026

Evento organizado pelo GDG Americana terá palestras sobre inteligência artificial, desenvolvimento de software e carreira, além de oportunidades de conexão

Cidades

20 out 2026

Coquetel reuniu diretoria, ex-presidentes, autoridades e associados; Omar Najar recebeu a homenagem dedicada ao pai, primeiro presidente e um dos

Cidades

18 out 2026

Não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento da atriz e cantora. A atriz e cantora Lua Blanco, ex-Rebelde Brasil,

Cidades

17 out 2026

Terceira edição do evento teve apresentações gratuitas, distribuição de café e participação de artesãos na Praça Comendador Müller A Praça

Anunciar ou recomendar matéria