Redação Jornal Americanense

Letreiro turístico começa a ser instalado no calçadão de Americana

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Planejamento, iniciou a instalação de um letreiro turístico no calçadão da Praça Basílio Rangel, no Centro, nesta terça-feira (12). O trabalho começou com a construção da estrutura da base, que depois será concretada para receber o letreiro. A previsão é de que a instalação esteja concluída em 25 dias.

Um letreiro turístico já foi instalado na entrada da cidade, no acesso à Avenida Antonio Pinto Duarte pela Rodovia Anhanguera (SP-330), como parte das obras de remodelação viária entregues em agosto.

Os letreiros foram idealizados pela equipe da Secretaria de Planejamento e confeccionados em chapa metálica galvanizada e pintados com tinta automotiva. Na Praça Basílio Rangel, a frase “Eu Americana” será pintada em dois tons de azul e emoldurada por um coração vermelho, se tornando uma atração para frequentadores do comércio local e reforçando o amor pela cidade.

Além da criação de uma identificação visual alinhada com as cores características da cidade e do potencial turístico, ao despertar nas pessoas o desejo de visitá-los e tirar fotos, os letreiros também servem para reforçar o senso de pertencimento dos moradores de Americana. Eles ainda funcionam como pontos de referência e localização.

“Esse segundo letreiro vem como investimento para o Centro de Americana, com o intuito de embelezar, criar identidade e trazer novos visitantes, fomentando o comércio”, salientou o secretário de Planejamento, Diego de Barros Guidolin.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.