Arthur tem autismo severo (nível 3), é não verbal, regressivo, com comorbidades e precisa com urgência retomar suas terapias e o uso do canabidiol, que ajuda a estabilizar seu quadro. Sua mãe, Ana Cássia, também autista e mãe solo de cinco filhos, teve que deixar sua carreira para cuidar integralmente do filho.
Ela criou uma vaquinha para garantir o tratamento e os cuidados necessários para o desenvolvimento de Arthur. Os interessados em ajudar podem fazê-lo através do link:
https://www.vakinha.com.br/5480767
O objetivo é arrecadar fundos para custear os tratamentos de Arthur, que incluem terapia ABA, fonoaudiologia, terapia ocupacional e acompanhamento psicológico especializado. Juntas, essas terapias chegam ao custo mensal de R$ 2.500, além dos R$ 1.000 do medicamento, ainda não liberado pela Justiça mesmo após três anos de espera.
Além do tratamento, Ana também pretende investir na compra de equipamentos terapêuticos como um pula-pula e um balanço sensorial, que contribuem para o desenvolvimento motor e sensorial do filho.
A vaquinha é uma forma de pedir apoio e garantir que Arthur tenha qualidade de vida, autonomia e um futuro mais independente. “Nós, mães, não somos eternas. Por isso, lutamos pelo desenvolvimento dos nossos filhos”, completa.