Redação Jornal Americanense

Maio Amarelo: Americana promoverá ações de conscientização no trânsito

Celebrando 10 anos da Campanha Maio Amarelo, o movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito, a Prefeitura de Americana, em parceria com a CPFL e SCS Tecnologia, estará realizando diversas ações pela cidade.

A primeira atividade acontecerá na próxima segunda-feira (15), na Avenida Brasil, próximo ao CCL, com a encenação de um acidente de trânsito com vítimas, que será interpretada por atores e contará com veículos cedidos pelo Pátio de Recolhimento de Americana. Nos semáforos, será entregue material sobre a Campanha Maio Amarelo, e a avenida contará com faixas e banners de conscientização no trânsito.

No dia 30 de maio, também na Avenida Brasil, próximo à Prefeitura, a Guarda Municipal de Americana (Gama), a Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv), a CPFL e a SCS Tecnologia realizarão uma ação com os motociclistas.

No Brasil, a campanha criada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, terá o tema: “No trânsito, escolha a vida”. As atividades também vão orientar ciclistas, pedestres e passageiros. 

“Estamos promovendo essa campanha visando sensibilizar a sociedade para a importância da adoção de comportamentos mais seguros no trânsito”, frisou o secretário adjunto da Unidade de Transportes e Sistema Viário, Marcelo Giongo.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

25 fev 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), está entre os políticos da Região que compareceram ao ato convocado pelo ex-presidente

Cidades

25 fev 2024

A marca de chocolates Cacau Show anunciou nesta semana a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter,

Cidades

24 fev 2024

O Governo de São Paulo e o Google firmaram parceria para a instalação de um novo centro de engenharia da

Cidades

24 fev 2024

O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Silmar Fernandes, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral,

Cidades

24 fev 2024

Na próxima segunda-feira (26), das 8h às 16h, o grupo A Executiva realizará um mutirão de empregos com objetivo de

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou