Redação Jornal Americanense

Mais de 900 pessoas são atendidas no primeiro mês da nova sede do Cadastro Único

O primeiro mês de atendimento do Cadastro Único no novo endereço foi marcado pelo trabalho intenso: 902 atendimentos foram realizados, de acordo com balanço divulgado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

A nova sede foi inaugurada pelo prefeito Chico Sardelli no dia 10 de abril, na Rua Dom Pedro II, nº 275, no Centro de Americana. Nos primeiros 30 dias foram realizados 902 atendimentos, sendo 362 atualizações cadastrais, 191 inclusões e transferências, além de 349 ações diversas como, agendamentos, informações, consultas e encaminhamentos.  

“Ficamos muito felizes com o balanço dos atendimentos. Nosso trabalho é voltado para atender as famílias sempre da melhor maneira, com qualidade e boa infraestrutura”, destacou o prefeito Chico Sardelli.

“São visíveis os benefícios após a mudança do prédio. A localização, próximo do terminal urbano, torna o acesso mais fácil, o espaço é amplo e temos mais funcionários trabalhando, enfim, esse primeiro mês fluiu e os atendimentos foram positivos”, disse a gestora da Secretaria de Assistência Social, Valéria Mascaro.

Por conta da organização, a Associação Beneficente Antônio José Guarda (AJG), que gerencia o Cadastro Único no município, está antecipando os agendamentos que seriam feitos em julho e agosto para as próximas semanas.  

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, parabenizou a equipe e falou sobre os serviços do Cadastro Único. “O balanço mostra que estão sendo oferecidos serviços de qualidade e conforto às pessoas que mais precisam de atenção em nossa cidade”, disse.

O Cadastro Único possui benefícios concedidos pelo Governo Federal, Estadual e Municipal, como o Programa Bolsa Família; o Benefício de Prestação Continuada (BPC); o programa Viva Leite; a Carteira para Idosos; o acesso a programas habitacionais; programas de redução de energia elétrica; isenção de inscrição de concurso público; alíquota reduzida INSS; para acesso aos Benefícios Eventuais como o Cartão Americana Alimenta e demais serviços e benefícios da Política Nacional da Assistência Social sob gestão da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, a partir de informações sobre o núcleo familiar, das características do domicílio, as formas de acesso a serviços públicos essenciais e, também, dados de cada um dos componentes da família.

São consideradas famílias de baixa renda aquelas que possuem renda mensal por pessoa (renda per capita) de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até três salários mínimos.

A população pode entrar em contato pelos telefones: (19) 3013-2521, (19) 3013-2579 e (19) 3013-2580.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

29 fev 2024

O governador Tarcísio de Freitas voltou à sede da B3 nesta quinta-feira (29) para bater o martelo no leilão internacional

Cidades

29 fev 2024

A Secretaria de Educação de Americana está com 18 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior. São 12

Cidades

29 fev 2024

O Sinditec (Sindicato das Indústrias Têxteis de Americana e Região) lançou nesta quarta-feira (28) o primeiro “Concurso de Comunicação de

Cidades

28 fev 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, e a secretária da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de

Cidades

28 fev 2024

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Sumaré, por meio do PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), realizará o 3º Feirão

Cidades

28 fev 2024

Em uma ação intersecretarial de combate aos criadouros do mosquito transmissor da dengue, o Governo de SP convocou, para esta