Redação Jornal Americanense

Mais três corpos são encontrados e número de mortos pela chuva em SP chega a 28

Ainda há sete pessoas desaparecidas

A Defesa Civil de São Paulo confirmou 28 mortes causadas pelas chuvas no estado nos últimos dias. Oito vítimas são crianças e ainda há sete pessoas desaparecidas.

Na madrugada de hoje (2), o Corpo de Bombeiros resgatou três corpos de vítimas de um deslizamento ocorrido no fim de semana em Franco da Rocha, na Grande São Paulo. O município registra o maior número de mortes pelos temporais no estado.

Oito cidades paulistas registram mortes causadas pelas chuvas: Itapevi (uma), Arujá (uma), Francisco Morato (cinco), Embu das Artes (3), Francisco da Rocha (11), Várzea Paulista (cinco), Jaú (uma) e Ribeirão Preto (uma).

Desabrigados
Os estragos deixaram ainda 2,9 mil famílias desabrigadas ou desalojadas. Foram atingidos pelos alagamentos e deslizamentos, 36 municípios. A Defesa Civil informou que já distribuiu 622 cestas básicas, 666 kits de higiene e 834 kits dormitório.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

11 jul 2025

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, recebeu o proprietário da Class Hotel, Alexandre Batista Correa, nesta sexta-feira (11), para o

Cidades

11 jul 2025

Em plena fase de crescimento, a Danny Cosméticos vem consolidando sua presença em diversas regiões do estado de São Paulo.

Cidades

11 jul 2025

A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e) é um documento fiscal digital que tem como objetivo registrar as operações de

Cidades

11 jul 2025

Atenta às mudanças climáticas, Hortolândia está preparada para prevenir e combater queimadas e focos de incêndio. Neste sentido, a Prefeitura

Cidades

10 jul 2025

Hortolândia prossegue com a abertura de caminhos em diferentes regiões. Prova disso é a obra de uma nova via que

Cidades

7 jul 2025

A Star Glass, empresa especializada em limpeza de vidros, pós-obra, tratamento de pisos e pedras, acaba de anunciar o ator

Anunciar ou recomendar matéria