Manifestação “Justiça pelo Orelha” acontece neste domingo no Portal de Americana

Cão conhecido como Orelha é morto após agressões e caso gera comoção em Florianópolis

Neste domingo, dia 8 de fevereiro, a partir das 15h, o Portal de Americana será palco da manifestação “Justiça pelo Orelha”, que reúne protetores independentes, ativistas da causa animal e moradores da região. O ato pede justiça não apenas pelo cão Orelha, mas por todos os animais vítimas de violência e maus-tratos.

O caso Orelha ganhou grande repercussão após o cachorro ser encontrado gravemente ferido, com sinais de agressões brutais. Orelha chegou a receber atendimento veterinário, mas não resistiu aos ferimentos, o que intensificou ainda mais os pedidos por justiça. As imagens do animal machucado causaram comoção nas redes sociais e levantaram um forte debate sobre a violência contra animais e a necessidade de punições mais severas para os responsáveis.

De acordo com os organizadores, a manifestação tem caráter pacífico e busca chamar a atenção das autoridades para a importância do cumprimento das leis de proteção animal, além de reforçar que casos como o de Orelha não podem cair no esquecimento. Cartazes, faixas e pedidos por responsabilização dos envolvidos devem marcar o protesto.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

6 fev 2026

Com mais de 30 cursos confirmados, a FAM – Faculdade de Americana inicia, no próximo dia 9 de fevereiro, mais

Cidades

3 fev 2026

As inscrições para o Vestibular 2026 da Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp) foram abertas nesta segunda-feira (2)

Cidades

3 fev 2026

O novo período de inscrições para vagas em creche na rede municipal será aberto pela Prefeitura de Americana, por meio

Cidades

2 fev 2026

A semana em Americana (SP) será de tempo instável, com predominância de chuva, trovoadas e risco de temporais entre esta

Cidades

30 jan 2026

O Grupo Germânica inaugura quinta-feira (5) a nova concessionária BMW Piracicaba. E para celebrar a nova fase da marca na

Cidades

30 jan 2026

Quem já foi adolescente sabe: estamos propensos a fazer besteira a qualquer momento, fato. Mas é o tamanho da imprudência

Anunciar ou recomendar matéria