Mathiensen e Praia Azul recebem serviços gratuitos da Defensoria Pública da União

Mathiensen e Praia Azul recebem serviços gratuitos da Defensoria Pública da União

A Defensoria Pública da União (DPU) realizou, nesta segunda-feira (17), o mutirão de atendimento do projeto “DPU para Todos” junto aos moradores do território do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) da Vila Mathiensen. O trabalho ocorreu em parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana. Nesta terça-feira (18), o atendimento de assistência jurídica gratuita será realizado no CRAS da Praia Azul.

Os profissionais do órgão atenderam 15 pessoas para o esclarecimento de dúvidas e orientações sobre LOAS (pessoa com deficiência e idosa), benefícios previdenciários (aposentadorias e auxílio-doença), medicamentos, entre outras demandas.

“O projeto leva assistência jurídica gratuita à população carente atendendo, principalmente, demandas de INSS, benefícios previdenciários, como aposentadorias e auxílio-doença, direitos das pessoas idosas e com deficiência. É um trabalho relevante para as cidades do interior paulista, suprindo a necessidade dos cidadãos. É uma oportunidade oferecida pela Defensoria Pública da União junto aos cidadãos e um trabalho relevante para a comunidade que mais precisa”, disse o coordenador de Projetos Especiais da DPU, Gustavo Henrique Virginelli.

O mutirão de atendimento “DPU para Todos” é voltado para as famílias com renda bruta de até R$ 2 mil. Os agendamentos prévios dos interessados são realizados pelas equipes técnicas da secretaria nos CRASs.

A secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Juliani Hellen Munhoz Fernandes, falou sobre a importância da parceria. “É uma parceria fundamental junto à Defensoria Pública da União, que viabiliza consultas jurídicas gratuitas à população em situação de vulnerabilidade e risco social. Por meio dos CRASs, as principais dúvidas são levantadas junto aos munícipes e os agendamentos são feitos para o atendimento das demandas. As pessoas recebem orientações sobre programas sociais, garantias de direitos e deveres”, disse Juliani.

O atendimento jurídico junto à Defensoria Pública é realizado anualmente na cidade, em parceria com a Prefeitura. Nesta terça-feira (18), das 8h às 16h30, o serviço estará disponível à população no CRAS Praia Azul, na Rua Maranhão, nº 1.595.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 nov 2025

Clientes terão mais tempo nos dois dias para fazer suas compras e se trata de uma grande oportunidade para os

Cidades

13 nov 2025

Douglas Duarte Novaes, pesquisador de 37 anos, natural de Santa Bárbara d’Oeste, foi considerado um dos cientistas mais influentes do

Cidades

10 nov 2025

O Instituto Rosa do Bem finalizou a entrega dos alimentos arrecadados por meio da troca do vale-camiseta da 15ª Caminhada

Cidades

7 nov 2025

O Flamis Kids, tradicional casa de festas infantis de Santa Bárbara d’Oeste será reinaugurado com nova identidade visual e proposta

Cidades

7 nov 2025

O Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE) lançou nesta quinta-feira (6) o programa “DAE em Ação pela Água

Cidades

7 nov 2025

A Defesa Civil do Estado de São Paulo emitiu nesta quinta-feira (6) alerta para a formação de fortes tempestades entre sexta-feira (7)

Anunciar ou recomendar matéria