Redação Jornal Americanense

Mercado Livre vai ampliar empregos para pessoas com ensino médio incompleto em Sumaré

Mercado Livre realiza seleção para 300 vagas de emprego para novo centro de operação

O Mercado Livre, gigante do comércio digital, anunciou que a maioria das vagas em sua nova operação em Sumaré será destinada a pessoas que não possuem o ensino médio completo. A empresa também pretende aumentar o quadro de PCDs (Pessoas com Deficiência) na unidade sumareense. Essa medida visa promover a inclusão e diversificar o quadro de funcionários. A empresa vai gerar cerca de 3 mil empregos, sendo 46% deles para mulheres.

As informações foram comunicadas pela empresa ao prefeito de Sumaré, Luiz Dalben. “Essa iniciativa do Mercado Livre é um marco para nossa cidade. Além de gerar empregos, ela oferece uma chance real de inclusão para muitas pessoas que, por diversos motivos, não concluíram seus estudos. A empresa também planeja ampliar as vagas para pessoas com deficiência. Estamos orgulhosos de apoiar uma empresa que valoriza a diversidade e a inclusão”, disse.

Para complementar essa ação, também será discutida uma parceria entre o Mercado Livre e a Prefeitura de Sumaré para a realização de palestras e atividades educativas em escolas municipais. O programa JEP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos) será uma das principais plataformas para essas atividades, incentivando o espírito empreendedor entre os estudantes da cidade.

“Investir na educação e no empreendedorismo dos nossos jovens é fundamental para o futuro de Sumaré. Com a parceria do Mercado Livre, poderemos oferecer mais recursos e oportunidades para nossos estudantes”, afirmou o deputado Dirceu Dalben.
A expectativa é que a iniciativa do Mercado Livre reduza ainda mais a taxa de desemprego em Sumaré, que está em 0,98%, segundo levantamento da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

“Esperamos que essa ação sirva de exemplo para outras empresas, incentivando uma abordagem mais inclusiva e humanizada no processo de contratação. A empresa tem se destacado no cenário nacional por suas práticas inovadoras e comprometimento com a responsabilidade social, e essa nova política de contratação reforça ainda mais essa imagem”, comentou o prefeito.

A operação do Mercado Livre está prevista para o segundo semestre, às margens da Rodovia José Lozano Araújo, que liga Sumaré a Paulínia.
O município se colocou à disposição da empresa para auxiliar no processo de contratação de funcionários.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 fev 2025

A cidade de Americana enfrentará uma semana de temperaturas elevadas, com máximas entre 36°C e 37°C e sensação térmica ainda

Cidades

14 fev 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste convocou 28 profissionais aprovados em concurso público para atuarem em diversos setores da Administração

Cidades

14 fev 2025

Americana recebe no dia 21 de fevereiro, próxima sexta-feira, o posto móvel da Fundação Procon para atender a população e

Cidades

14 fev 2025

Uma casa na árvore está em construção na Casa da Criança Pitanga, no Jardim do Lago, região da Praia Azul,

Cidades

14 fev 2025

O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Americana iniciou nesta semana o serviço de desinsetização nas redes coletoras de

Cidades

14 fev 2025

O Ministério das Cidades autorizou a contratação para a construção de 200 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida

Anunciar ou recomendar matéria