Mais de mil contribuintes de Americana deixam de entregar declarações do IRPF

Contribuinte pode fazer a entrega atrasada da mesma maneira: com o programa para computadores do Imposto de Renda 2024, pelos apps para celulares e tablets 'Meu Imposto de Renda' e pelo site da Receita Federal.

A Receita Federal recebeu 86.763 declarações do IRPF-2024 (Imposto de Renda da Pessoa Física) de contribuintes de Americana, pouco mais de mil documentos estimados pelo órgão. De acordo com a RF, eram esperadas 87.849 declarações neste ano. O prazo para quitação venceu na sexta-feira (31). 

A Receita Federal liberou o envio das declarações nesta segunda-feira (3). O contribuinte pode fazer a entrega atrasada da mesma maneira: com o programa para computadores do Imposto de Renda 2024, pelos apps para celulares e tablets ‘Meu Imposto de Renda’ e pelo site da Receita Federal.

Para entregar a declaração após o prazo, é preciso pagar a multa e os juros pelo atraso. O próprio programa gera um Darf ao tentar transmitir a declaração em atraso. 

Também é possível emitir o Darf pelo portal e-CAC, na opção Meu Imposto de Renda. O prazo para pagamento da multa é de 30 dias. A multa por atraso na entrega, para quem não tem imposto a pagar,  é de no mínimo R$ 165,74.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 mar 2026

A Faculdade de Americana (FAM) promove, no próximo dia 30 de março, a 8ª edição do Emprega FAM, considerada a

Cidades

20 mar 2026

O prefeito Chico Sardelli assinou, nesta sexta-feira (20), a ordem de serviço que autoriza o início da modernização das válvulas

Cidades

20 mar 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, se reuniu nesta sexta-feira (20) com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos de Americana

Cidades

19 mar 2026

O “Americana, Café & Viola”, evento itinerante que resgata o melhor da música sertaneja raiz, será realizado no próximo dia

Cidades

18 mar 2026

A chegada do outono na sexta-feira (20) permitirá ao público do Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares

Cidades

18 mar 2026

Americana conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o Prêmio Excelência Educacional, concedido pelo Governo de São Paulo a municípios e escolas

Anunciar ou recomendar matéria