Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Motoristas poderão pagar multas de trânsito com até 40% de desconto a partir desta segunda

A partir desta segunda-feira (22), o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) do Governo de SP, órgão vinculado à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil), possibilita aos motoristas o pagamento de multas de trânsito com 40% de desconto, conforme a adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE).

Todo o sistema de Gestão de Multas do DER foi adequado para facilitar o acesso dos usuários, o que exigiu investimento de mais de R$ 9 milhões, além de providências em conjunto com a Prodesp (Empresa de Tecnologia do Governo do Estado de São Paulo) e o Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados).

Para ter direito à redução de 40% no valor da multa, o motorista deve abrir mão do pedido de recurso contra a infração cometida na rodovia estadual. Também é necessário baixar no celular o aplicativo da Carteira Digital de Trânsito para obter o desconto ou ainda fazer a solicitação pelo portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito.

A medida segue diretriz do Governo de São Paulo de digitalização dos processos para atender com mais agilidade às demandas da população.

O DER ainda terá a vantagem de economia nos gastos com emissão das notificações, além de evitar despesas com as análises dos recursos.

Vale destacar que o SNE não liberou nenhum desconto para embarcador e transportador de cargas.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 maio 2024

A partir das 10h de quinta-feira (23), estará disponível para consulta o maior lote de restituição do IRPF2024. Serão contemplados

Cidades

22 maio 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), iniciou nesta terça-feira (21) a concretagem

Cidades

21 maio 2024

O Instituto Aliança oferece 1.940 vagas gratuitas para cursos de formação profissional em cinco estados brasileiros em 2024. Em parceria

Cidades

21 maio 2024

A contagem regressiva para o fim do prazo de entrega da Declaração do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física)

Cidades

21 maio 2024

A Prefeitura de Sumaré ampliou a iluminação de LED com o objetivo de chegar a 100% das ruas e avenidas,

Cidades

20 maio 2024

O Fundo Social de Solidariedade de Americana promove uma coleta de doações de agasalhos neste sábado (25), das 9h às