Redação Jornal Americanense

Mulher de 43 anos morre por conta de dengue hemorrágica em Americana

Moradora do Antônio Zanaga foi internada no dia 28 de março, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a óbito no dia 29 de março

A Vigilância Epidemiológica de Americana confirmou, nesta segunda-feira (25), mais um óbito por dengue em Americana, classificada como dengue hemorrágica pelo estado clínico da paciente. Trata-se de uma mulher, de 43 anos, moradora do bairro Antônio Zanaga, que foi internada no dia 28 de março, no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, vindo a óbito no dia 29 de março. O município contabiliza agora quatro óbitos causados pela doença. 

Durante o período de evolução da doença, a paciente apresentou febre, dores musculares e articulares, dor abdominal, queda de pressão arterial, dor de cabeça, manchas pelo corpo (exantema), além de anúria (ausência de drenagem da urina).

Nesta segunda-feira, o município teve descartado pelo Instituto Adolfo Lutz outro óbito que estava sendo investigado para dengue. Americana possui ainda dois casos de óbitos de pacientes residentes que seguem sob investigação laboratorial.

Desde o início do ano foram realizadas 1.901 notificações de casos suspeitos, dos quais 1.098 casos confirmados (positivos), 717 descartados e 86 casos ainda aguardam resultados de exames.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 maio 2025

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, está com

Cidades

22 maio 2025

Os moradores de Americana têm entrada gratuita no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana neste sábado

Cidades

21 maio 2025

Não é apenas Literatura. A HQ que traz uma disputa interplanetária, criada há um ano e publicada este mês pela

Cidades

19 maio 2025

A previsão do tempo para esta semana em Americana indica dias estáveis, com presença de nevoeiro nas primeiras horas e

Cidades

19 maio 2025

Crescimento com planejamento e olhar de carinho no cuidado com as pessoas. O prefeito Zezé Gomes reuniu nesta semana diversos

Cidades

16 maio 2025

Uma das atrações da Festa de Aniversário de 120 Anos de Nova Odessa, marcada para os próximos dias 23, 24

Anunciar ou recomendar matéria