Mulheres que lutam ou que venceram a batalha contra o câncer desfilam em S. Bárbara

O evento foi realizado no sábado (1) no Villa Multimall

Alegria e valorização da vida. Cercado de emoção, entre lágrimas de alegria e de superação, teve início no último sábado (1º) o movimento Outubro Rosa em Santa Bárbara, com o 4º Desfile das Mulheres Guerreiras. O evento realizado no Villa Multimall contou com a participação de mulheres que lutam ou que já venceram a batalha contra o câncer.

Recepcionadas pela secretária de saúde, Lucimeire Cristina Coelho Rocha, e pelo vice-prefeito, Felipe Sanches, participaram do Desfile: Célia Domingues de Oliveira, Marilza Aparecida Corrêa Donanzan, Ana Maria Gomes Monteiro, Maria Madalena Corrêa, Regina Pereira da Costa Coletti, Sandra Regina de Oliveira, Kely Araujo Gomes, Vera Lúcia Bueno Boschiero, Miriam Elpídio de Melo Fernandes e Maria de Lourdes dos Santos Teixeira. Todas receberam brindes e foram homenageadas durante a iniciativa.

Como parte da programação, na data também foi lançada uma exposição fotográfica retratando as mulheres do Desfile. Nas imagens, as pacientes seguram medalhas, troféus e sobem ao pódio, em uma analogia da luta e da aclamação da vitória em modalidades esportivas com o trilhar e o vencer da doença. A mostra seguirá disponível até dia 31 de outubro, das 6 às 23 horas, ao lado da Praça de Alimentação do Villa Multimall, com entrada gratuita.

Além do desfile e da exposição, também foi apresentada a programação de serviços relacionados à saúde das mulheres, que ocorrerá ao longo do mês na Rede Municipal de Saúde. O evento também contou com apresentação do coral das crianças do Colégio Objetivo.

Visando a intensificação de informações sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e do câncer de colo de útero, a partir desta segunda-feira as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e o Centro de Referência em Saúde da Mulher passaram a contar com decoração especial, solicitações de mamografia e coleta de papanicolaou e Salas de Espera Ativa sobre o tema. Os demais setores da Saúde também estarão mobilizados com a Campanha, por meio de palestras e divulgação dos serviços disponíveis na rede.

O evento de sábado contou com apoio do Villa Multimall, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Colégio Objetivo, Cristiantex Magazine, Loja Cenariun, Loja Stela, Aquarela Modas, Modas Kauana, Bel Modas, Bella Cor, Loja Corion, Santos Calçados, Xodó Cosméticos, Adorana Cosméticos, Lacqua Flores, Konkist Flores e secretarias de Esportes, de Cultura e Turismo, de Desenvolvimento Econômico e de Governo.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

7 ago 2026

Americana consolidou sua posição de destaque nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (ldeb) 2025, divulgados nesta quarta-feira

Cidades

7 ago 2026

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana recebeu, nesta quarta-feira (5), dois machos de periquitos-de-cabeça-preta (Aratinga

Cidades

6 ago 2026

O comércio de Americana atende em horário especial neste sábado, dia 8, véspera do Dia dos Pais, das 9 às

Cidades

6 ago 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, abriu nesta quarta-feira (5) as inscrições para entidades

Cidades

5 ago 2026

Quem deseja ingressar no ensino superior ainda em 2026 já pode garantir a participação na Prova de Bolsas da FAM

Cidades

3 ago 2026

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, anunciou, nesta segunda-feira (3), que as  avenidas Paulista, Centurione Boer, Nicolau João Abdalla e

Anunciar ou recomendar matéria