Últimas Notícias

Mulheres vítimas de violência terão direito a acompanhamento psicológico em Americana

- Advertisement -

O projeto determina que esse trabalho deverá ser prestado nas unidades competentes das secretarias responsáveis por esse tipo de atendimento

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram por unanimidade durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (3) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo o projeto de lei nº 141/2021, de autoria do vereador Marcos Caetano (PL), que dispõe sobre a implantação do acompanhamento psicológico para mulheres vitimas de violência no município.

O projeto estipula a implantação de acompanhamento psicológico para mulheres vítimas de violência no município e determina que esse trabalho deverá ser prestado nas unidades competentes das secretarias responsáveis por esse tipo de atendimento, devendo ser feito por profissional habilitado.

- Advertisement -

“Existem muitos casos de mulheres que se submetem a situações de violência intrafamiliar e não têm forças para reagir, denunciar ou buscar ajuda. No caso das mulheres maltratadas, o processo de responsabilização em si é essencial para o desenvolvimento da autonomia necessária para assumir e confrontar a violência e trabalhar os recursos para sair da situação, mobilizando as potencialidades no sentido do bem estar psicossocial”, afirmou Marcos Caetano.

- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas