Multas de trânsito agora podem ser pagas por Pix em Americana

Os motoristas têm, a partir de agora, uma nova opção de pagamento de multas de trânsito emitidas em Americana. A Secretaria de Fazenda e a Unidade de Transportes e Sistema Viário da Prefeitura firmaram convênios com as instituições Santander e Banco do Brasil para facilitar o procedimento na hora de quitar a pendência.

Antes, as multas só podiam ser pagas pelo site ou na boca do caixa das agências do Banco do Brasil. Após a assinatura dos convênios, além dos canais tradicionais, o cidadão também tem a opção de realizar o pagamento via Pix, por meio de qualquer agência bancária onde tenha conta.

A emissão da segunda via da multa é possível seguindo as orientações constantes da própria notificação. Todas as informações referentes às penalidades, como multas, pontuação, requerimentos e formulários, relatórios e dúvidas frequentes podem ser obtidas por meio do site www.americana.sp.gov.br, na seção “Serviços mais acessados”, no ícone “Multas de Trânsito”.

Ressalte-se que para a impressão da segunda via da multa, com o devido QR Code, é necessário utilizar a opção “Atualizar Boleto”.

“O estabelecimento de novos canais de pagamento para as multas de trânsito visa atender uma necessidade há muito tempo reivindicada pela população, criando mecanismos facilitadores na hora do cidadão quitar suas pendências com o poder público”, afirmou a secretária de Fazenda, Simone Inácio de França Bruno.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 abr 2026

Franqueado há 29 anos destaca geração de empregos e oportunidades para jovens; restaurante traz soluções digitais e iniciativas sustentáveis O

Cidades

27 abr 2026

O Americana Shopping celebra a chegada de uma das mais importantes joalherias do país: a Vivara, que inaugura sua nova

Cidades

27 abr 2026

O Programa Futuro Certo, das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Americana,

Cidades

27 abr 2026

O Fundo Social de Solidariedade de Americana recebeu a doação de 830 quilos de alimentos arrecadados por meio da entrada

Cidades, Saúde

27 abr 2026

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE Americana) completa, no próximo dia 29 de abril, 58

Cidades

27 abr 2026

A semana em Americana começa com tempo instável e alerta para temporais. Nesta segunda-feira (27), a previsão indica chuva acompanhada

Anunciar ou recomendar matéria