Últimas Notícias

Nova Odessa lança Campanha do Agasalho 2022: veja os pontos de arrecadação

- Advertisement -

“Neste inverno, seja solidário, afinal o maior ato de amor é aquecer a quem precisa”. Esse é o mote da Campanha do Agasalho 2022 lançada nessa quarta-feira (04) pelo Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa. O evento aconteceu no Clube da Melhor Idade, onde fica a sede do Fundo. O prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, foi representado pelo vice-prefeito Alessandro Miranda, o Mineirinho.

“O Fundo Social conta com uma nova presidente voluntária, minha amiga Rose, que é pedagoga e pós-graduada em Gestão Comercial. Ela é também irmã do meu companheiro de mandato, o Mineirinho. Mas não é por isso que escolhemos a Rose para essa grandiosa missão social. Ela foi escolhida em função do excelente papel que exerce há muito tempo na área social do nosso Município”, declarou em nota o chefe do Executivo.

“Essa função não é remunerada, mas tem de ser feita de coração. Tenho certeza de que a Rose vai desempenhar essa missão com muito carinho, porque ela é como o Mineirinho: uma pessoa disposta a ajudar. Quem ganhou um presente, uma amiga e uma defensora é a população que mais precisa de apoio em nossa cidade”, completou Leitinho na mensagem.

- Advertisement -

Em seu primeiro discurso oficial, a nova presidente ressaltou a missão do Fundo Social, “que é transformar vidas com autonomia e dignidade por meio das oficinas de geração de renda e ações sociais, com foco nas famílias em situação de vulnerabilidade”.

“Esse espaço físico é uma casa de portas abertas para a nossa comunidade. Temos vários cursos e atividades ofertadas aos moradores: artesanato, escola da beleza e bem-estar, cabeleireiro, manicure e pedicure, escola de moda e arte, corte e costura, entre outros. Esse é o Fundo Social e essa é a nossa corrente do bem. A solidariedade está no meu sangue, no meio da minha família há muito tempo, e é isso que nos move. Convido a todos a nos ajudar nesta corrente do bem em prol dos menos favorecidos”, disse Rose Miranda, homenageando o irmão e ex-vereador Antonio Rezende, que foi um grande apoiador e incentivador das causas sociais na cidade.

O vice-prefeito, também irmão de Rose e Rezende, entregou uma homenagem à nova presidente do Fundo e lembrou do trabalho voluntário de Rose no “Natal – Celebre a Esperança 2021”.

“Agradeço a Rose pode ter aceitado o convite. Em dezembro, estávamos com a decoração um pouco atrasada e ela se voluntariou para ajudar com o Natal. Ela se dedicou muito, trabalhando até tarde da noite na Praça Central. Ali, pudemos ver o quanto ela pode contribuir com esse órgão, que é de fundamental importância para a nossa população. A Rose, que se identifica com missão voluntária e se dispôs a nos ajudar nessa bela causa, que é o social”, afirmou Mineirinho.

O descerramento da fita contou também com o secretário de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, e o vereador Oseas Jorge. Entre os presentes, secretários e diretores municipais; o presidente e o diretor financeiro da Coden, Elsio Bocaleto e Hamilton Lorençatto; e a vereadora Márcia Rebeschini, entre outras autoridades. A solenidade de lançamento teve a participação do grupo de metais e percussão da Banda Sinfônica Municipal.

PONTOS DE ARRECADAÇÃO

Até o dia 30 de junho a população pode fazer doação de roupas, calçados, agasalhos e cobertores. Além do próprio Fundo Social (Rua Heitor Penteado, 199), há pontos espalhados por toda a cidade com caixas de arrecadação:

  • Prefeitura de Nova Odessa (Avenida João pessoa, 777)
  • Centro Cultural (Avenida João Pessoa, 253)
  • UBS São Jorge (Rua São Paulo, 65)
  • Supermercado Pague Menos (Avenida Ampelio Gazzetta, 1.888)
  • Supermercado São Vicente (Avenida Ampelio Gazzetta, 2.799)
  • Supermercado Davita (Rua Silvio de Paula, 700, Nossa Senhora de Fátima)
  • Supermercado Paraná (Rua Olívio Belinate, 351, Jardim São Manoel)
  • Supermercado Paraná (Avenida São Gonçalo, 1.715, Jardim Santa Rita II)
- Advertisement -

Latest Posts

spot_img

Mais Lidas