Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Nova praça da Avenida Brasil será inaugurada neste domingo em Americana

Nova praça da Avenida Brasil será inaugurada neste domingo em Americana

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do número 750, onde ficava o antigo Kioske do Koko. O espaço de lazer e convivência conta com academia ao ar livre e área para atividades físicas diversas. As intervenções foram executadas pela Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, conforme projeto da Secretaria de Planejamento.

“Um dos cartões-postais de Americana agora tem um espaço de lazer completamente novo, com uma estrutura moderna e bem equipada para os praticantes de exercícios físicos e também para a convivência das famílias americanenses. Tenho certeza que essa praça será um ponto de encontro dos atletas e de toda a comunidade, promovendo saúde e bem-estar”, destaca o secretário de Planejamento, Diego Guidolin.

A praça conta com equipamentos de academia ao ar livre em aço inox – estações de musculação e multiestação de calistenia –, espaço específico para demais atividades físicas, novo mobiliário urbano (bancos e lixeiras), iluminação de LED, bicicletário, bebedouro, canteiros de grama, passeio público em concreto estampado e rampa de acessibilidade com piso tátil. O muro construído no local recebeu uma nova pintura, e a vegetação existente foi mantida.

“Nossa Avenida Brasil já é bastante frequentada pelos americanenses e a partir de agora será ainda mais. A nova praça foi construída para diversificar as opções de atividades físicas, com academia ao ar livre, espaço para exercícios em grupo, iluminação, pintura, tudo para proporcionar a melhor qualidade possível à nossa população. Convidamos todos a virem conferir essa novidade”, ressalta o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves.

A construção da praça foi custeada pela Prefeitura de Americana por meio do Fundo Municipal de Desenvolvimento Urbano (FMDU), que conta com recursos oriundos de taxas aplicadas em novos empreendimentos e dotação orçamentária, reservados para execução de obras de infraestrutura, saneamento e mobilidade urbana. Os equipamentos da academia ao ar livre foram provenientes de doação.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

12 jul 2024

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve enfrentar um fim de semana marcado por variações climáticas, conforme indicam as previsões

Cidades

11 jul 2024

O Estado de São Paulo registrou em junho queda de 41% em focos de incêndios florestais em áreas protegidas e

Cidades

11 jul 2024

Férias escolares, tempo firme e bons ventos trazem de volta a temporada de pipas aos céus. Para que a

Cidades

11 jul 2024

A loja do bairro São Domingos da rede Pague Menos, em Americana, recebeu a terceira edição de 2024 do projeto

Cidades

10 jul 2024

Os vereadores de Americana encerraram nesta quarta-feira (10) as sessões ordinárias e iniciaram o recesso parlamentar que vai até o

Cidades

10 jul 2024

Considerada uma das maiores e mais importantes instituições de pesquisa científica do Estado de São Paulo, o IZ (Instituto de