Obras da unidade de tratamento de câncer de Americana estão próximas da conclusão

O custeio da Unacon será viabilizado por meio de convênio com o Estado, que irá disponibilizar R$ 5.547.447,00 anualmente através de recursos obtidos por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris

As obras da Unacon (Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia) do Hospital Municipal (HM) Dr. Waldemar Tebaldi, de Americana, já estão próximas da conclusão. Nesta quinta-feira (28), foi realizada parte da instalação elétrica, além de diversas intervenções de acabamento da pintura em portas e paredes.

Os trabalhos continuam, e na próxima semana, a empresa responsável pela instalação dos dois elevadores dará início às instalações elétricas, para colocá-los em funcionamento.

De acordo com o HM, nesta fase final, serão realizados os serviços de limpeza geral de superfícies, parte da pintura, conclusão da rede hidráulica, instalação de mobiliários e das redes de internet, telefonia e TV.

A Unacon está sendo construída por meio de parcerias firmadas entre a prefeitura e a iniciativa privada. O custeio será viabilizado por meio de convênio com o Estado, que irá disponibilizar R$ 5.547.447,00 anualmente. Esses recursos foram obtidos junto ao governo estadual por intermédio do deputado federal Vanderlei Macris.

O prefeito Chico Sardelli ressaltou a importância da Unacon para Americana. “Esta é uma obra que ficará marcada na história da nossa cidade. Poder oferecer tratamento contra o câncer em nossa cidade é motivo de orgulho, pois estamos garantindo mais qualidade de vida para os pacientes, que não precisarão mais se deslocar para outras cidades”, afirmou. Ele também falou sobre a união de esforços para a construção deste novo espaço de saúde. “É muito gratificante ver o envolvimento da sociedade para que a Unacon seja realidade o mais rápido possível. Estamos somando forças para que a população conte com mais esse serviço em breve”, comentou Chico.

“Estamos na expectativa pela entrega desta importante obra à população de Americana, o que certamente irá trazer alívio em relação ao tratamento dos pacientes que atualmente precisam se deslocar para outros municípios”, declarou o secretário de Saúde, Danilo Carvalho.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 jan 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, registrou

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 30 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 51 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

13 jan 2026

O ano de 2026 reserva boas oportunidades para quem gosta de observar o céu. Quatro chuvas de meteoros devem marcar

Cidades

13 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social

Cidades

12 jan 2026

Uma mulher de 25 anos acordou com sequelas no olho após um acidente doméstico envolvendo água sanitária, ocorrido pouco antes

Anunciar ou recomendar matéria