Redação Jornal Americanense

Obras de reforma e ampliação da EMEF Jonas Correa de Arruda Filho são iniciadas

Começaram nesta quinta-feira (16) as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jonas Correa de Arruda Filho, no bairro Vila Margarida, em Americana. O anúncio das melhorias foi feito no último dia 28 pelo prefeito Chico Sardelli, que visitou a unidade escolar ao lado do vice-prefeito Odir Demarchi e do secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

A escola receberá grandes intervenções como a reforma de cozinha, despensa e lavanderia; a reforma de dois sanitários de alunos; a construção de um novo conjunto de sanitários acessíveis para alunos (masculino e feminino) com quatro cabines cada; a construção da casa do caseiro em atendimento à reivindicação da comunidade escolar e a construção de arquibancada ao lado da quadra esportiva existente. Trata-se da primeira reforma do prédio desde que a escola foi municipalizada, em 2017.

Nesta quinta-feira, o serviço foi iniciado após a instalação de fitas zebradas isolando a área de intervenção. Em seguida, trabalhadores se dividiram nas tarefas de instalação de tapumes, roçagem de grama e poda de árvores, entre outras. O acesso à quadra esportiva será mantido, devidamente isolado, para que os alunos continuem a praticar esportes em um ambiente seguro.

A unidade atende cerca de 840 alunos, que não precisarão ser remanejados durante o período das obras graças ao cronograma de trabalho elaborado pelo Setor de Manutenção da Secretaria de Educação. A reforma será executada pela Conspek Construtora, com um investimento de R$ 1,2 milhão em recursos da Secretaria de Educação.

“O início das obras traz otimismo para a comunidade escolar e para nós da Secretaria de Educação. A EMEF Jonas há anos demandava por reforma e ampliação para qualificar a estrutura predial existente e a construção das arquibancadas e dos novos sanitários com acessibilidade darão um novo ar para a escola. Além disso, com a autorização para as obras, o prefeito Chico Sardelli atende a mais uma reivindicação da comunidade, que ansiava pela construção de uma zeladoria no local, já que se trata de uma escola com grande espaço físico”, declarou o secretário Vinicius Ghizini.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades, Esportes

26 fev 2024

O 2º Torneio de Verão Esportes de Areia, promovido pela Prefeitura de Americana por meio da Secretaria de Esportes, levou

Cidades

25 fev 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli (PV), está entre os políticos da Região que compareceram ao ato convocado pelo ex-presidente

Cidades

25 fev 2024

A marca de chocolates Cacau Show anunciou nesta semana a compra de todas as marcas e ativos do Grupo Playcenter,

Cidades

24 fev 2024

O Governo de São Paulo e o Google firmaram parceria para a instalação de um novo centro de engenharia da

Cidades

24 fev 2024

O presidente do TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), desembargador Silmar Fernandes, e o vice-presidente e corregedor regional eleitoral,

Cidades

24 fev 2024

Na próxima segunda-feira (26), das 8h às 16h, o grupo A Executiva realizará um mutirão de empregos com objetivo de