Redação Jornal Americanense

Obras de revitalização do acesso ao Jardim Mirandola e Boer avançam

No local, já foram executados o alargamento da via, iluminação pública, guias e sarjetas, redes de água e esgoto e 50% da base do pavimento

A Estrada da Servidão Bom Recreio (Rua Luiz Renato do Nascimento), no Jardim Mirandola, está com as obras de alargamento e infraestrutura aceleradas.

No local, já foram executados o alargamento da via, iluminação pública, guias e sarjetas, redes de água e esgoto e 50% da base do pavimento. Estão em andamento os serviços de galerias de águas pluviais e o lançamento dos materiais da base do pavimento, totalizando 9 mil metros quadrados de pavimentação, ciclovia, canteiro, paisagismo, sinalização viária e LED. 

As benfeitorias são esperadas há 25 anos pelos moradores, e o investimento é de cerca de R$ 6 milhões, por meio de contrapartida com empreendimentos que serão instalados no local. 

Segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana, para a execução das melhorias foram feitas desapropriações de duas áreas particulares e os procedimentos para retirada dos posteamentos da Vivo e os da CPFL.

O novo acesso vai proporcionar melhoria na mobilidade urbana para a população da cidade e moradores do Mirandola, Boer I e II, Bertoni e região. O trabalho, iniciado em julho, deverá ser concluído em seis meses.

Para o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, as melhorias serão fundamentais para o bem-estar da população, progresso e desenvolvimento daquela região. “Com o empenho do prefeito Chico Sardelli, do vice Odir, de toda a equipe da prefeitura e a contrapartida da empreendedora, a obra foi viabilizada e trará muitos benefícios para toda a população”, destacou.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

23 fev 2024

O Gaema (Grupo de Atuação Especial de Defesa do Meio Ambiente) do Ministério Público do Estado de São Paulo ajuizou

Cidades

23 fev 2024

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Americana e o Desenvolve Santa Bárbara oferecem 753 vagas de emprego à

Cidades

23 fev 2024

Americana participa neste sábado (24) do “Dia D” de mobilização contra a dengue. Os agentes estarão no bairro Antônio Zanaga,

Cidades

23 fev 2024

Um acidente envolvendo dois caminhões e um automóvel deixou uma vítima fatal na Bandeirantes, em Santa Bárbara d’Oeste, nesta sexta-feira

Cidades

22 fev 2024

Mais um birdwatching (observação de aves em inglês) será realizado em Santa Bárbara d’Oeste. Desta vez acontecerá no Parque dos

Cidades

22 fev 2024

A Secretaria de Educação de Sumaré conquistou o prêmio de destaque pelo desempenho na Avaliação de Fluência Leitora em 2023.