Redação Jornal Americanense

Obras em novo trecho da Avenida do Compositor em Americana avançam

O trecho de 5.600 metros quadrados está sendo preparado para receber a capa asfáltica

As obras para a pavimentação asfáltica de um trecho da Avenida do Compositor, na região do bairro Residencial Jaguari, avançam nesta quarta-feira (9). O trecho de 5.600 metros quadrados está sendo preparado para receber a capa asfáltica, segundo a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu) da Prefeitura de Americana.

Os serviços começaram no dia 1º de fevereiro com a abertura da via. A empresa Cel Engenharia é a responsável pela obra, que tem recursos provenientes de emenda de infraestrutura urbana no valor R$ 400 mil destinada a Americana pela deputada Marta Costa, e contrapartida da prefeitura de R$ 343.216,93.

O secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, estima que os trabalhos deverão durar, no máximo, 30 dias, dependendo das chuvas.

“A abertura deste importante trecho do bairro, uma obra muito esperada pela população, e as melhorias que serão executadas na região irão proporcionar mais segurança aos motoristas e pedestres e promover a mobilidade urbana no município’, disse Adriano.

O recurso foi anunciado em março de 2021 pelo prefeito Chico Sardelli e teve intermediação do vereador Marcos Caetano.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

17 jul 2025

No dia 18 de agosto, às 18h30, o Teatro Municipal Lulu Benencase, em Americana (SP), será palco de uma conversa

Cidades

17 jul 2025

A Prefeitura de Nova Odessa iniciou a revitalização da antiga Estação Ferroviária, um dos principais marcos históricos e culturais do

Cidades

17 jul 2025

A configuração viária de Hortolândia continua a se expandir. A Prefeitura segue firme com a obra da PI (passagem inferior)

Cidades

17 jul 2025

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está oferecendo gratuitamente à população o grupo de meditação

Cidades

16 jul 2025

A piscina aquecida do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro será entregue em evento realizado nesta sexta-feira

Cidades

15 jul 2025

A Prefeitura de Nova Odessa celebra o início das obras de duplicação da passagem inferior conhecida como “Viaduto do Pezão”

Anunciar ou recomendar matéria