Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Obras na Creche Wanda Polo Müller entram na fase final

As obras de reforma e ampliação da Creche Wanda Polo Müller, no Parque da Liberdade, em Americana, entraram na fase final. O prédio foi visitado na última sexta-feira (8) pelas equipes das secretarias de Educação e de Obras e Serviços Urbanos. A Prefeitura investe mais de R$ 2 milhões no local.

As melhorias permitirão dobrar a capacidade de atendimento da unidade, que hoje é de até 50 crianças com idades entre 0 a 3 anos. Três novas salas de aula e dois sanitários infantis foram construídos e o pátio foi ampliado, com a instalação de 180 m² de cobertura leve na nova área. Grades fecham a área do pátio, permitindo avistar as árvores localizadas no fundo da escola. A cozinha, a lavanderia e a despensa foram realocadas e as salas de aula existentes, reformadas. A creche também recebeu pintura completa.

Além disso, o telhado foi trocado, com a substituição de telhas de barro por telhas termoacústicas, que promovem maior conforto térmico e acústico no local. As esquadrias metálicas de portas e janelas foram substituídas e a creche ganhou ainda uma nova caixa d’água.

As equipes atuam agora no acerto de detalhes finais, como a instalação de placas de sinalização, a manutenção da calçada e a colocação do tanque de areia das crianças, entre outros serviços necessários para a entrega do prédio.

“A Creche Wanda Polo Müller é praticamente uma nova escola, tamanha foi a intervenção e o investimento feitos no local. Falamos em reforma e ampliação da estrutura original, mas as melhorias trouxeram outra cara para o espaço. Em breve, o prefeito Chico Sardelli e o vice Odir Demarchi vão entregar à comunidade uma creche como eles sempre planejaram, com infraestrutura qualificada e espaços pedagógicos otimizados para a aprendizagem de nossas crianças”, declarou o secretário de Educação, Vinicius Ghizini.

As crianças foram realocadas para a Casa da Criança Maíra, no Parque Gramado, durante a execução das obras, e retornam para a creche no ano letivo de 2024.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

12 jul 2024

A RMC (Região Metropolitana de Campinas) deve enfrentar um fim de semana marcado por variações climáticas, conforme indicam as previsões

Cidades

11 jul 2024

O Estado de São Paulo registrou em junho queda de 41% em focos de incêndios florestais em áreas protegidas e

Cidades

11 jul 2024

Férias escolares, tempo firme e bons ventos trazem de volta a temporada de pipas aos céus. Para que a

Cidades

11 jul 2024

A loja do bairro São Domingos da rede Pague Menos, em Americana, recebeu a terceira edição de 2024 do projeto

Cidades

10 jul 2024

Os vereadores de Americana encerraram nesta quarta-feira (10) as sessões ordinárias e iniciaram o recesso parlamentar que vai até o

Cidades

10 jul 2024

Considerada uma das maiores e mais importantes instituições de pesquisa científica do Estado de São Paulo, o IZ (Instituto de