Observatório Municipal de Americana abre para visitas durante o mês de janeiro

Observatório Municipal de Americana abre para visitas durante o mês de janeiro

O Observatório Municipal de Americana (OMA) “Astrônomo Nelson Alberto Soares Travnik”, vinculado à Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, ficará aberto durante o mês de janeiro, com visitas do público às quartas, quintas e sextas-feiras, sempre às 21h30. A entrada é gratuita, e a visitação deve ser agendada pelo telefone (19) 3408-4800.

A novidade atende a uma reivindicação dos americanenses, que solicitaram a abertura do espaço cultural durante o período de férias escolares, como explicou o secretário de Cultura e Turismo, Vinicius Ghizini. “Ir ao Observatório Municipal de Americana é uma experiência marcante e, agora, as famílias poderão aproveitar muito mais o passeio científico e cultural”, afirmou.

As visitas acontecem em grupos e são acompanhadas de explicações técnicas. Os participantes são recebidos pelo técnico do OMA, Carlos H. A. Andrade, ou por outro profissional da área da astronomia. Em caso de tempo nublado ou chuva, a visita é cancelada e é necessário agendar uma nova data. Crianças menores de 5 anos não podem entrar na cúpula do OMA e têm acesso ao terraço na companhia de um adulto.

O acesso ao Observatório é feito pela entrada do Jardim Botânico Municipal “Prefeito Carroll Meneghel”, localizado na Rua Abrahim Abraham, s/nº, no bairro Parque Residencial Nardini.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

28 jul 2026

O São Vicente realiza nesta quarta-feira, 29 de julho, um feirão de empregos com mais de 70 oportunidades para atuação

Cidades

26 jul 2026

Intervenção em frente à Cobasi ocorrerá das 7h às 16h e exigirá atenção redobrada dos motoristas no sentido bairro-Centro Motoristas

Cidades

26 jul 2026

Postos de atendimento ao trabalhador recebem candidaturas para vagas em 14 municípios, com oportunidades para diferentes níveis de escolaridade, pessoas

Cidades

24 jul 2026

A 10ª edição do mutirão “Mil Cuidados Em Um Dia”, iniciativa da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Americana, acontece

Cidades

24 jul 2026

O Sebrae Aqui Americana promove, nos dias 10 e 12 de agosto, a capacitação on-line e gratuita “Compras Públicas e

Cidades

24 jul 2026

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Americana informa que os serviços da Receita Federal ficarão suspensos das 21h desta quinta-feira

Anunciar ou recomendar matéria