Redação Jornal Americanense

Olimpíada Brasileira de Matemática: entrega de medalhas para Americana acontece em junho

Olimpíada Brasileira de Matemática entrega de medalhas para Americana acontece em junho

Dez estudantes medalhistas, cinco professores e uma escola da rede municipal de Educação de Americana, premiados na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), estão convidados a participar da Cerimônia Regional de Premiação da olimpíada, marcada para o dia 14 de junho, no Centro de Convenções da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A Secretaria de Educação de Americana disponibilizou um ônibus aos professores e estudantes premiados, que podem viajar acompanhados de um familiar ou acompanhante maior de 18 anos.

Americana conquistou uma medalha de prata e nove de bronze. Na cerimônia, também serão entregues 37 certificados de menção honrosa para estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Milton Santos, Paulo Freire, Prof. Florestan Fernandes, Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho e do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto.

O secretário de Educação de Americana, Vinicius Ghizini, encaminhou ofício às escolas parabenizando os envolvidos. “Tivemos um resultado de destaque e agradecemos o empenho e dedicação de todos os professores envolvidos e gestores das unidades. Em 2024, nossos alunos vão receber o dobro de medalhas e de menções honrosas, na comparação com a OBMEP anterior, o que é motivo de muito orgulho para a administração Chico Sardelli e Odir Demarchi. Entendemos que a adoção do Sistema Integrado de Ensino, composto por um material didático com disciplinas curriculares integradas, foi determinante para chegarmos a este patamar”, disse.

A OBMEP é destinada a estudantes do 6º ano do Fundamental ao 3º ano do Médio e contribui para estimular o estudo da Matemática e identificar jovens talentos da disciplina. 

Premiação Nacional

Medalha de Prata

Anna Clara Rodrigues Lisboa, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

Medalhas de Bronze

Arthur Campos de Araújo, do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto

Andressa da Silva e Souza Moraes, da EMEF Paulo Freire

Lucas Fornaziero Biela, da EMEF Paulo Freire

Miguel da Silva dos Santos, da EMEF Prof. Florestan Fernandes

Mariana de Paula de Melo, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

Sávila Sanchez Dias, da EMEF Prof. Florestan Fernandes

Hector Yamamoto Lopes, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

Mateus Nouche Serantoni, da EMEF Prof. Florestan Fernandes

Patrick Broglio, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

Professores Premiados

Nicola Aparecido Marino, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

Renata Franco da Silveira Bosso, da EMEF Prof. Florestan Fernandes

Solange de Oliveira Villalta, da EMEF Paulo Freire

Sandra Mara dos Santos Oliveira, da EMEF Paulo Freire

Sandra Regina de Castro Batalha Rodrigues Cruz, do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto

Escola Premiada

EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

13 fev 2025

O Delta Supermercados anuncia a inauguração de sua segunda unidade em Americana, reforçando a presença da rede na cidade e

Cidades

13 fev 2025

A Secretaria de Educação de Americana tem 80 vagas de estágio abertas para estudantes do Ensino Superior, nas áreas de

Cidades

13 fev 2025

Os novos radares instalados pela Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Transportes e Sistema Viário (Utransv) da Secretaria

Cidades

13 fev 2025

Seis novos caminhões elétricos de grande porte iniciaram a operação nas unidades da companhia em Mogi das Cruzes e LimeiraA

Cidades

12 fev 2025

O PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) de Sumaré está com 330 vagas de empregos abertas para trabalhar no novo

Cidades

12 fev 2025

Nesta quarta-feira, dia 12, o Tivoli Shopping realiza, em parceria com a ONG SOS Animais e o Centro de Controle

Anunciar ou recomendar matéria