Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Outubro Rosa: Tivoli terá desfile de mulheres com câncer e arrecadação de cabelos

O Tivoli Shopping preparou uma programação especial para falar sobre a conscientização e prevenção do câncer de mama: desfile, arrecadação de cabelos e ações de orientação estão entre as iniciativas que serão realizadas durante o Outubro Rosa.

As iniciativas buscam conscientizar a população sobre o assunto e a importância da prevenção, um passo vital na luta contra a doença. O câncer de mama é o tipo mais comum de câncer entre as mulheres em todo o mundo e, no Brasil, representa cerca de 30% de todos os cânceres femininos. A conscientização e o diagnóstico precoce são fundamentais para o sucesso do tratamento e a qualidade de vida das pacientes.

“O Tivoli Shopping tem um papel social importante em nossa comunidade, e essas ações do Outubro Rosa vão ao encontro de nosso compromisso de oferecer não apenas entretenimento, mas também informação e apoio aos nossos clientes. O desfile, as ações de orientação e de doação de cabelo são exemplos da nossa dedicação em abraçar causas que têm um impacto real na vida das pessoas”, afirma Paula Funichello, coordenadora de Marketing do shopping.

A programação do Outubro Rosa no Tivoli Shopping conta com o Desfile “Vestidas de Si”, que acontece nesta quarta-feira, dia 18, às 18h, na entrada principal. A iniciativa é uma realização da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, com apoio da Danny Cosméticos, FAM (Faculdade de Americana) e Karoline Cia.

“As ações do Outubro Rosa já estão consolidadas em nosso calendário. Neste ano, queremos enfatizar a beleza feminina em suas mais variadas formas e a importância do bem-estar em uma tarde repleta de autocuidado para as nossas pacientes”, afirma o diretor de Provimento da Saúde da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, Dreison Iatarola.

Pacientes do Grupo Mulheres Reais, da Oncologia da Unimed Santa Bárbara d’Oeste e Americana, serão as protagonistas da ação. Os preparativos para o desfile tiveram início há um mês, com um workshop de moda conduzido pela consultora de imagem Karoline Cia, e visitas às lojas parceiras da campanha para as pacientes escolherem os looks que serão usados na passarela.

As modelos serão recepcionadas em um camarim especialmente preparado no espaço de coworking da FAM e contarão com profissionais de maquiagem e cabeleireiros da Danny Cosméticos. Além disso, terão acesso a uma sessão de massagem oferecida pelos alunos do último ano dos cursos de Estética e Cosmética da FAM, proporcionando um momento de relaxamento antes do desfile.

Além disso, quem passar pelo centro de compras durante o mês de outubro poderá registrar fotos no painel Passarelas – instalado próximo ao local do desfile -, e no livro instagramável com asas de borboleta, localizado em frente à loja Danny Cosméticos.

“Colaborar com o Tivoli Shopping e a Unimed durante o Outubro Rosa reforça nosso compromisso com a comunidade, especialmente ao engajar nossos alunos dos cursos de Estética e Cosmética, Fisioterapia, Enfermagem e Direito para disseminar conscientização e informação”, afirma o diretor da FAM, Gustavo Azzolini.

Pelo terceiro ano consecutivo, Tivoli terá arrecadação de cabelos
O Tivoli Shopping também realiza, pelo terceiro ano consecutivo, uma ação para arrecadação de cabelos, em parceria com o salão de beleza San Marthyn Studio Hair e a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Bárbara d’Oeste. O objetivo é conseguir fios para a confecção de perucas para as pessoas submetidas a tratamentos oncológicos.

“É com muita alegria que participaremos da campanha Outubro Rosa junto ao Tivoli Shopping e a Rede Feminina de Combate ao Câncer”, afirma Bruna Martins, uma das proprietárias do San Marthyn Studio Hair. “Queremos abranger o maior número de pessoas possível. Estaremos com nossa equipe mobilizada nessa ação e, além dos cortes solidários, nosso foco é a conscientização das pessoas para esse tema tão importante”, completa.

Segundo ela, diferente das edições anteriores, dessa vez o corte solidário será feito em um único dia. “A ação acontecerá no dia 25 de outubro, das 10h às 22h”, explica.

Qualquer pessoa pode participar e todo tipo de cabelo é aceito, mas é preciso que esteja limpo e seco. O atendimento será por ordem de chegada e organizado com a distribuição de senhas.

Além das mechas, o San Marthyn realizará, entre os dias 25 e 30 de outubro, uma ação para arrecadação de produtos alimentícios não perecíveis, de higiene pessoal e limpeza.

FAM fará ações de orientação no Outubro Rosa do Tivoli
O Tivoli tem um longo histórico de ações sociais e, além do desfile e ação de arrecadação de cabelos, quem passar pelo shopping nos dias 18, 21 e 22 de outubro poderá participar do projeto Mama Amiga e receber orientações sobre o câncer de mama com estudantes da FAM.

Alunos dos cursos de Fisioterapia, Enfermagem e Direito fornecerão orientações sobre autoexame e os direitos dos pacientes diagnosticados. Estas atividades acontecerão no dia 18, das 15h às 18h, e nos dias 21 e 22, das 14h às 17h.

“Convidamos todos a participarem ativamente das ações do Outubro Rosa. A solidariedade, a informação e o entretenimento se unem para tornar o mês de outubro especial e significativo para todos”, finaliza Paula Funichello.

Sobre o Outubro Rosa: o movimento, mundialmente conhecido, teve início nos Estados Unidos na década de 1990 e busca conscientizar a população, em especial as mulheres, sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. A escolha da cor rosa, que simboliza a feminilidade, é uma forma de destacar a campanha e incentivá-la.

SERVIÇO:
Desfile “Vestidas de Si”
Quando: Quarta-feira, dia 18
Horário: às 18h
Onde: Em frente ao Coco Bambu – Tivoli Shopping
Entrada: Doação de 1 pacote de absorvente

Arrecadação de Cabelos
Quando: 25 de outubro
Horário: das 10h às 22h
Onde: Salão de Beleza San Marthyn Studio Hair

Projeto Mama Amiga
Quando: 18, 21 e 22 de outubro
Horário: dia 18, das 15h às 18h; dias 21 e 22, das 14h às 17h.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

14 jun 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan (PL), e o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas

Cidades

14 jun 2024

O prefeito de Americana, Chico Sardelli, inaugura na segunda-feira (17), às 10h30, o Serviço de Acolhimento Institucional para Jovens e

Cidades

14 jun 2024

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Rafael Piovezan, recepciona nesta sexta-feira (14), às 17 horas, o governador do Estado de

Cidades

14 jun 2024

A Prefeitura de Sumaré está dando continuidade aos trabalhos de recapeamento asfáltico na cidade, agora alcançando as ruas do Jardim

Cidades

14 jun 2024

A partir de segunda-feira (17) o Desenvolve Santa Bárbara oferecerá 876 vagas de emprego ao trabalhador (a). São oportunidades para

Cidades

12 jun 2024

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), finalizou nesta quarta-feira (12) a pavimentação