Parque Ecológico tem entrada gratuita para moradores de Americana no final de semana

Os visitantes também podem conhecer as novas espécies de animais que chegaram recentemente ao zoológico de Americana: uma lhama macho e seis jovens flamingos.

O Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida Franco” – Zoo Americana tem entrada gratuita para moradores do município neste sábado (26) e domingo (27), mediante apresentação de comprovante de endereço recente e documento oficial com foto. A gratuidade aos munícipes é concedida um final de semana por mês.

Para menor de 18 anos ou dependente é necessário comprovar parentesco com o titular da conta por meio da apresentação do documento. O público geral ou quem não apresentar o comprovante de endereço de Americana deve comprar o ingresso.

A entrada custa R$ 4 para pessoas de 12 a 59 anos e R$ 2 para crianças de 6 a 11 anos acompanhadas de um adulto. Estudantes pagam meia-entrada. Menores de 5 anos, maiores de 60 anos e pessoas com deficiência não pagam.

Para o público em geral a venda de ingressos ocorre na bilheteria e pela internet, por meio do site  no link “Ingressos”. O interessado deve abrir a agenda, escolher o dia da visita, selecionar o tipo de ingresso (inteiro ou meia-entrada) e fazer o cadastro com dados pessoais e e-mail.

O ingresso será encaminhado para o e-mail informado no cadastro para confirmação dos dados e conclusão da compra. O código emitido deve ser apresentado na tela do totem do Parque para liberar a entrada.

As próximas datas de concessão gratuita para residentes de Americana serão nos dias 23 e 24 de novembro e 14 e 15 de dezembro.

O Parque Ecológico completou 40 anos no dia 12 de outubro. Está localizado na Avenida Brasil, 2.525, numa área de 120 mil metros quadrados. O zoológico abriga cerca de 400 animais, entre répteis, aves e mamíferos. São 103 espécies diferentes, sendo que 80% delas pertencem à fauna brasileira, várias ameaçadas de extinção.

Os visitantes também podem conhecer as novas espécies de animais que chegaram recentemente ao zoológico de Americana: uma lhama macho e seis jovens flamingos.

Mais informações pelo telefone: (19) 3406-2075.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

16 jan 2026

A Suzano, maior produtora mundial de celulose e referência global na fabricação de bioprodutos desenvolvidos a partir do eucalipto, registrou

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 30 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

15 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Administração, convoca 51 candidatos aprovados em concurso público para assumirem seus

Cidades

13 jan 2026

O ano de 2026 reserva boas oportunidades para quem gosta de observar o céu. Quatro chuvas de meteoros devem marcar

Cidades

13 jan 2026

A Prefeitura de Americana, por meio do Programa Futuro Certo, iniciativa das secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Assistência Social

Cidades

12 jan 2026

Uma mulher de 25 anos acordou com sequelas no olho após um acidente doméstico envolvendo água sanitária, ocorrido pouco antes

Anunciar ou recomendar matéria