Parque Ecológico de Americana ganha quatro novos “moradores” ilustres

Um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo chegaram na última quinta do Zoo Parque de Itatiba

O Parque Ecológico de Americana acrescentou mais quatro aves ao seu plantel e conta, agora, com novos moradores: um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo. Os animais chegaram na última quinta-feira (10), provenientes do Zoo Parque de Itatiba.

A vinda dos animais foi possível graças a uma permuta entre as duas instituições. Em troca, o Parque de Americana enviou para Itatiba um casal de cisne negro nascido no ano passado.

Os cisnes já estão em exposição. São aves silvestres encontradas no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil. Pesam, em média, 5,5 quilos e são onívoros. Seu período de incubação é de 35 dias e chegam a viver até 25 anos.

O casal de mutum-cavalo encontra-se no setor de adaptação e, portanto, ainda não está disponível para exposição. O Parque Ecológico já possui um macho da espécie e avalia a possibilidade de manter um casal para reprodução, o que demanda um tempo de adequação.

O mutum-cavalo é uma ave silvestre onívora, que pesa 3,8 quilos, com período de incubação de 20 a 32 dias. A espécie habita o Brasil (sul do Amazonas, oeste do Mato Grosso), leste do Peru e Bolívia e tem longevidade de 20 anos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

22 jun 2026

Primeira frente fria do inverno provoca chuva, ventos de até 60 km/h e queda acentuada das temperaturas em diversas regiões

Cidades

19 jun 2026

A FAM – Faculdade de Americana lança a campanha Cultura e Saber, uma iniciativa que une educação e cultura com

Cidades

19 jun 2026

A Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosu), concluiu nesta quinta-feira (18) a instalação

Cidades

19 jun 2026

Os moradores de Americana devem se preparar para mais um fim de semana de temperaturas baixas. Após uma semana marcada

Cidades

18 jun 2026

Quem perdeu o espetáculo astronômico da noite de quarta-feira (17) terá uma nova chance nesta quinta-feira (18). A Lua crescente

Cidades

18 jun 2026

Com a chegada do inverno, que começa oficialmente neste domingo (21), a rotina no Parque Ecológico Municipal “Engenheiro Cid Almeida

Anunciar ou recomendar matéria