Redação Jornal Americanense

Parque Ecológico de Americana ganha quatro novos “moradores” ilustres

Um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo chegaram na última quinta do Zoo Parque de Itatiba

O Parque Ecológico de Americana acrescentou mais quatro aves ao seu plantel e conta, agora, com novos moradores: um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo. Os animais chegaram na última quinta-feira (10), provenientes do Zoo Parque de Itatiba.

A vinda dos animais foi possível graças a uma permuta entre as duas instituições. Em troca, o Parque de Americana enviou para Itatiba um casal de cisne negro nascido no ano passado.

Os cisnes já estão em exposição. São aves silvestres encontradas no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil. Pesam, em média, 5,5 quilos e são onívoros. Seu período de incubação é de 35 dias e chegam a viver até 25 anos.

O casal de mutum-cavalo encontra-se no setor de adaptação e, portanto, ainda não está disponível para exposição. O Parque Ecológico já possui um macho da espécie e avalia a possibilidade de manter um casal para reprodução, o que demanda um tempo de adequação.

O mutum-cavalo é uma ave silvestre onívora, que pesa 3,8 quilos, com período de incubação de 20 a 32 dias. A espécie habita o Brasil (sul do Amazonas, oeste do Mato Grosso), leste do Peru e Bolívia e tem longevidade de 20 anos.

COmpartilhe

Facebook
X
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 mar 2025

A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste iniciou uma campanha especial de adoção de filhotes de cães nas redes sociais. A

Cidades

19 mar 2025

A Associação Cultura, Arte, História, Educação e Sustentabilidade – Cahes, apresenta a primeira edição do ano do Ciclo de Palestras,

Cidades

19 mar 2025

O Startup Day 2025, um dos maiores movimentos de fomento ao empreendedorismo e inovação do Brasil, já tem data marcada:

Cidades

19 mar 2025

O Projeto Adote um Pet, que tradicionalmente acontece quinzenalmente no Tivoli Shopping, terá uma edição extra nesta quarta-feira, dia 19.

Cidades

18 mar 2025

Há 15 anos, a Vivace Ótica tem se destacado no mercado óptico brasileiro, oferecendo uma experiência única que combina técnica,

Cidades

18 mar 2025

O início do outono, às 6h01 desta quinta-feira (20), trará o aumento das noites propícias à observação do céu. A

Anunciar ou recomendar matéria