Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Parque Ecológico de Americana ganha quatro novos “moradores” ilustres

Um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo chegaram na última quinta do Zoo Parque de Itatiba

O Parque Ecológico de Americana acrescentou mais quatro aves ao seu plantel e conta, agora, com novos moradores: um casal de cisne-branco-de-pescoço-preto e um casal de mutum-cavalo. Os animais chegaram na última quinta-feira (10), provenientes do Zoo Parque de Itatiba.

A vinda dos animais foi possível graças a uma permuta entre as duas instituições. Em troca, o Parque de Americana enviou para Itatiba um casal de cisne negro nascido no ano passado.

Os cisnes já estão em exposição. São aves silvestres encontradas no Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e sul do Brasil. Pesam, em média, 5,5 quilos e são onívoros. Seu período de incubação é de 35 dias e chegam a viver até 25 anos.

O casal de mutum-cavalo encontra-se no setor de adaptação e, portanto, ainda não está disponível para exposição. O Parque Ecológico já possui um macho da espécie e avalia a possibilidade de manter um casal para reprodução, o que demanda um tempo de adequação.

O mutum-cavalo é uma ave silvestre onívora, que pesa 3,8 quilos, com período de incubação de 20 a 32 dias. A espécie habita o Brasil (sul do Amazonas, oeste do Mato Grosso), leste do Peru e Bolívia e tem longevidade de 20 anos.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

21 jun 2024

A Prefeitura de Americana inaugura neste domingo (23), às 9h, a nova praça da Avenida Brasil, localizada na altura do

Cidades

21 jun 2024

O prefeito Chico Sardelli entrega as obras de revitalização da Praça Virgínia Mietto Faé, no bairro Nova Americana – Rua

Cidades

21 jun 2024

O Programa “EducaPRO Proteger, Respeitar e Ouvir #euvejovocê”, desenvolvido em parceria entre a Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria

Cidades

21 jun 2024

A Defesa Civil de Americana alerta a população para a baixa Umidade Relativa do Ar (URA), que atingiu o índice

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá