Pesquisar
Close this search box.

Redação Jornal Americanense

Parque Novo Mundo começa a ganhar recapeamento nesta segunda-feira

O prefeito Chico Sardelli acompanhou o início do recapeamento dos dois sentidos da Avenida Campos do Jordão, no Parque Novo Mundo, nesta segunda-feira (18). A etapa de fresagem, que regulariza o pavimento antes da aplicação da massa asfáltica, marcou o começo do serviço.

Ao todo, serão dez vias recapeadas no bairro como parte de um pacote de 49 ruas e avenidas que receberão melhorias com recursos próprios da Prefeitura, que totalizam um investimento de R$ 26.662.387,73.

“Temos ciência da necessidade em recuperar a malha viária e estamos trabalhando para buscar mais investimentos em mobilidade urbana, visando a melhor qualidade de vida da população”, disse o prefeito Chico.

O vice-prefeito Odir Demarchi, o secretário de Obras e Serviços Urbanos, Adriano Alvarenga Camargo Neves, e o vereador Fernando da Farmácia também acompanharam a vistoria.

“Estamos conseguindo avançar de forma considerável nas obras de infraestrutura e, principalmente, no recapeamento das ruas e avenidas, visto pelo número de vias que já foram revitalizadas nos últimos meses. A nossa gestão vai seguir neste caminho de trabalho e luta por recursos”, destacou, Odir Demarchi.

Neste pacote, a Prefeitura de Americana revitalizará 232 mil m² de ruas e avenidas localizadas nos bairros São Luiz, Campo Limpo, Jardim Alvorada, Cordenonsi, Jardim da Paz, Parque da Liberdade, Parque Novo Mundo, Jardim Paulistano e Centro.

“Vale destacar que todas essas vias que serão recapeadas estão sendo fresadas, retirando as imperfeições e danificações do asfalto. Isso melhora a aplicação da massa asfáltica, deixando o pavimento mais regularizado e com maior durabilidade” explicou o secretário Adriano Alvarenga Camargo Neves.

Além da Avenida Campos do Jordão, o cronograma prevê o recapeamento de mais nove ruas do Parque Novo Mundo:

– Rua Mirassol, entre Avenida Cillos e Rua Diadema

– Rua Lorena, entre Avenida Cillos e Rua Diadema

– Rua Santos, entre Avenida Cillos e Rua Rio Claro

– Rua Campinas, entre Avenida Cillos e Rua Rio Claro

– Rua das Açucenas, entre Avenida Campos e Rua das Petúnias

– Rua Diadema, entre Avenida Campos de Jordão e Rua Campinas

– Rua Guarujá, entre Avenida Campos do Jordão e Rua Pacaembu

– Rua Jundiaí, entre Avenida Campos de Jordão e Rua Campinas

– Rua Itapetininga, entre Avenida Campos de Jordão e Rua Campinas

No São Luiz, foram recapeadas as seguintes vias: Rua Humberto Casagrande, entre a Rua Joaquim Rocha Júnior e a Rua Eduardo Michel; Rua Felício Seleghini, entre a Rua Joaquim Rocha Júnior e a Avenida Oswaldo Bueno Quirino; e as ruas João Santarosa (dois lados), Antônio Altarujo, Antônio Luchesi (dois lados), César Casati, Marco Campari, Luiz Nardo, Luiz Cia e Antônio Meneghel (dois lados), todas elas entre a Rua Paolo Dell´Agnese e a Rua São Vito.

Nos bairros Boa Vista e Campo Limpo, as melhorias são realizadas na Rua Luiz Nardo, entre a Rua São Vito e a Rua Cândido Bertini, e na Rua Honório Cardoso. As vias já foram fresadas e estão recebendo a aplicação da massa asfáltica.

COmpartilhe

Facebook
Twitter
WhatsApp
Mais lidas

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Cidades

20 jun 2024

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) distribuiu recentemente um Atlas Geográfico Escolar contendo diversos erros em seus mapas

Cidades

20 jun 2024

O arraiá mais animado de Sumaré está de volta com dois dias de festa! O Fundo Social de Solidariedade promoverá

Cidades

20 jun 2024

As equipes da Prefeitura de Americana, por meio da Unidade de Praças e Jardins da Secretaria de Meio Ambiente, estão

Cidades

19 jun 2024

O São Vicente realiza nesta quinta-feira (20), na loja 1, no bairro São Vito, em Americana, mais uma edição do

Cidades

19 jun 2024

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu parecer favorável à aprovação das contas anuais da Prefeitura de

Cidades

19 jun 2024

Sumaré celebrou nesta terça-feira (18) um marco na área educacional com a inauguração da nova unidade da ETEC/FATEC. O evento