Últimas Notícias

Pena do ex-padre Leandro Ricardo é reduzida em dois anos

- Advertisement -

Com o pedido acatado pelo juiz Rafael Pavan de Moraes Filgueira, Leandro deverá agora cumprir 19 anos e cinco meses de prisão e não mais 21 anos, como na pena inicial

A pena do ex-padre Pedro Leandro Ricardo, ex-reitor da Basílica de Santo Antônio de Pádua, em Americana, foi reduzida em dois anos após a defesa do réu ter encontrado erros no cálculo da punição referente a uma das vítimas. Com o pedido acatado pelo juiz Rafael Pavan de Moraes Filgueira, Leandro deverá agora cumprir 19 anos e cinco meses de prisão e não mais 21 anos, como na pena inicial, podendo responder em liberdade.

Leandro havia sido condenado em maio deste ano por crimes de abuso sexual contra ex-coroinhas cometidos entre 2002 e 2006 enquanto era pároco na Igreja São Francisco de Assis, em Araras. A contestação da defesa surgiu após a constatação de que a lei que havia sido utilizada para o cálculo da pena ter surgido somente no ano de 2005, enquanto um dos crimes havia sido cometido em 2002.

- Advertisement -

Dentre os crimes pelos quais Leandro havia sido julgado, cometidos antes do padre ter sido transferido para Americana, denuncia-se a realização de sexo oral em um menor de idade após ter oferecido bebida alcoólica a ele e o alisamento do corpo de um menino de 11 anos após vesti-lo com uma batina. O padre também teria passado a mão nos órgãos genitais de adolescentes em viagens de carro.

O ex-pároco nega as acusações e tem a chance de recorrer da pena.

Em março deste ano, o Papa Francisco decidiu pela demissão de Leandro Ricardo do estado clerical.

- Advertisement -

Latest Posts

Mais Lidas